PROGRAMA

Sefaz lança 8º episódio do Café na Fazenda, nesta segunda-feira (24)

Por Tatyane Barbosa / Ascom Sefaz Publicado em 24/03/2025 às 11:19
Convidado deste episódio foi Gabriel Cedrim, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) Ascom / Sefaz-AL

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) lançou, nesta segunda-feira (24), o oitavo episódio do “Café na Fazenda”, programa quinzenal que promove diálogos sobre temas estratégicos para empresários, representantes da iniciativa privada e sindicatos. Todos os episódios estão disponíveis no Instagram oficial da Sefaz-AL: @sefazal (em https://acesse.one/instagram-sefaz-al).

 

 

 

Nesta edição, o foco foi o balanço econômico da alta temporada em Alagoas. O verão, período de intensa movimentação turística, impacta diretamente o setor hoteleiro. Para apresentar os números desta temporada e discutir como programas de incentivo, como o Cresce Alagoas, têm impulsionado esse crescimento, o convidado foi Gabriel Cedrim, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL).

 

 

“Os números foram muito positivos. Tivemos um crescimento de mais de 10% da malha aérea na alta temporada, comparando ao ano passado que já tinha sido recorde, seguindo nossos hotéis operando em alta demanda. Em janeiro, a ocupação média da nossa rede hoteleira chegou a 90%. Agora, é momento de celebrar esses excelentes resultados. Estamos muito felizes com a evolução do setor. Aproveito para convidar a todos a assistirem à nossa conversa no Café, onde falamos sobre o protagonismo do turismo em Alagoas”, ressaltou Cedrim.

 

 

O presidente também destacou a construção de 19 novos hotéis no estado, com a previsão de gerar cerca de 10 mil empregos, sendo aproximadamente 2.500 diretos e 7 mil indiretos. Esse avanço reforça ainda mais o crescimento e a importância do turismo para a economia local.

 

 

Para compreender melhor os efeitos da alta temporada em Alagoas e como o turismo tem sido protagonista no mercado, gerando novos investimentos privados, emprego e renda, assista ao episódio completo nos perfis oficiais da Sefaz-AL (@sefazal), da ABIH-AL (@abih.al) e de Gabriel Cedrim (@gabrielcedrim).