INAUGURAÇÃO

Expansão: mais um posto passa a comercializar GNV em Maceió

Por Amanda Alves / Ascom Algás Publicado em 10/03/2025 às 10:35
Expansão da rede de abastecimento é um fator importante para facilitar o acesso ao GNV Ascom Algás

O diretor-presidente da Algás, Ediberto Omena, e o gerente comercial, Fabio Sousa, participaram, no sábado (8), da inauguração de mais um posto com GNV em Maceió. A nova unidade da rede de postos Jota Pinto, localizada na Via Expressa, chega para ampliar a oferta do combustível na capital alagoana, reforçando a parceria entre a distribuidora de gás natural canalizado e o setor de revenda de combustíveis. 

 

O novo ponto de abastecimento chega em um momento de crescimento do uso de GNV no estado, impulsionado pelo seu custo-benefício. Atualmente, o preço no posto Jota Pinto está em R$ 4,79, tornando-se uma opção atrativa para motoristas que buscam economia. 

 

Além disso, em fevereiro, o gás natural teve uma redução de aproximadamente R$ 0,13, favorecendo ainda mais os consumidores. 

 

Expansão 

 

A expansão da rede de abastecimento é um fator importante para facilitar o acesso ao GNV, contribuindo para um abastecimento mais prático. Com mais postos oferecendo o combustível, a tendência é que o mercado continue se fortalecendo e que mais motoristas optem pela conversão de seus veículos. 

 

Além da economia, o GNV é reconhecido por sua eficiência e menor impacto ambiental em comparação com combustíveis líquidos. A Algás segue apoiando iniciativas que ampliam o uso do GNV em Alagoas, contribuindo para o desenvolvimento do setor e oferecendo aos consumidores uma alternativa competitiva no mercado de combustíveis.