Itec adere à campanha Deixe Ela Quieta no Carnaval e reforça o combate ao assédio e importunação sexual contra mulheres

O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec) aderiu à campanha do Governo de Alagoas "Deixe Ela Quieta", que tem como objetivo erradicar práticas abusivas e promover uma mudança cultural significativa no combate ao assédio e à importunação sexual.
Durante o Carnaval, colaboradores do órgão se unirão à iniciativa com a utilização de camisas, distribuição de leques e adesivos, reafirmando o compromisso com a sensibilização e o apoio às vítimas.
"Reconhecemos a importância de envolver todos os setores da sociedade no combate à violência de gênero. Então, nos juntamos a essa causa de forma ativa e engajada. Ao usar as camisas da campanha, os colaboradores do Itec estarão não apenas reforçando o compromisso institucional, mas, também, demonstrando o apoio à luta pelo respeito, pela segurança e pela liberdade das mulheres", disse a gerente Executiva de Valorização de Pessoas, Tereza Olegário.
O "Deixe Ela Quieta" tem como pilares centrais o enfrentamento a crimes sexuais, a
promoção de um ambiente mais respeitoso e seguro para as mulheres, a educação
da sociedade sobre o que caracteriza assédio e importunação e a garantia de
apoio constante às vítimas.
Embora a campanha tenha um foco no Carnaval, suas ações não se limitam a essa época festiva, estendendo-se ao longo de todo o ano, com o objetivo de combater a violência de gênero em diversas ocasiões e celebrações.
"A participação do itec é um exemplo de como a união entre as instituições públicas e a sensibilização da população são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde o respeito às mulheres seja uma prioridade o ano todo, finalizou Olegário.