REUNIÃO

Alagoas inicia calendário de capacitações do Sistema Nacional de Economia de Impacto

Por Anderson Gomes* / Ascom Sedics Publicado em 19/02/2025 às 16:45
Encontro também marcou o início das atividades do Conselho Estadual de Investimento e Negócios de Impacto Socioambiental de Alagoas Ascom Sedics

Alagoas iniciou o calendário de capacitações do Sistema Nacional de Economia de Impacto, na terça-feira (18). A Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics) realizou a primeira reunião, em formato híbrido, entre os membros do comitê estadual e representantes da Secretaria da Economia Verde do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

O encontro também marcou o início das atividades do Conselho Estadual de Investimento e Negócios de Impacto Socioambiental de Alagoas (Ceinisa), discutindo o panorama do ENIMPACTO e os rumos para a consolidação da política pública em âmbito local.

A superintendente de Desenvolvimento e Sustentabilidade, Roberta Carvalho, explicou que essa foi a primeira rodada de um ciclo de capacitação e integração dos comitês estaduais. “Esse foi apenas o primeiro momento de integração entre os membros do comitê estadual e a coordenação da estratégia nacional. Essa programação terá continuidade já na próxima semana, com encontros segmentados por grupos de trabalho, em um movimento de construção de bases para a criação do plano estadual de investimentos em Negócios de Impacto Socioambiental”.

O encontro reforça o compromisso do Governo de Alagoas, que teve início com a assinatura do acordo de Cooperação Técnica sobre o Sistema Nacional de Economia de Impacto (Simpacto), do MDIC, de alcançar metas para a estruturação de uma economia de impacto no estado, além do fomento de uma economia mais regenerativa, sustentável e inclusiva para todos.

*Sob supervisão