Fiscalização do Crea-AL percorre municípios com foco nas estruturas de Carnaval

Como de costume neste período do ano, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) está direcionando seus esforços para a fiscalização de estruturas de palcos e camarotes dos vários eventos carnavalescos agendados para as próximas semanas em todo o estado.
O movimento é de visitas aos municípios com o objetivo de coibir o exercício ilegal da profissão que, se detectado nessas montagens estruturais, trios elétricos e outros, pode colocar as vidas dos foliões em risco. Além de Maceió, as cidades de Marechal Deodoro, Penedo, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Coruripe, Barra de São Miguel, Paripueira e Arapiraca também devem receber a força-tarefa. Maragogi, sede da próxima edição do Crea-AL até Você, também será acompanhada de perto.
A fiscalização também abrange outros mais diversos aspectos como prevenção e combate de incêndio e pânico, condições sanitárias, sonorização e demais instalações elétricas, entre outros. Isso ressalta que a importância do profissional habilitado vai muito além de uma única modalidade.
“O trabalho é verificar se os serviços que necessitam de mão-de-obra de engenharia estão devidamente regularizados e seguindo as especificações legais, como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), documento obrigatório para o exercício de qualquer atividade profissional deste nível”, explicou o gerente de Fiscalização do Crea-AL, eng. civil Igor Balbino.
Desta forma, o Crea-AL reforça com os gestores públicos a necessidade da contratação de engenheiros habilitados para os serviços citados, a fim de garantir a segurança dos cidadãos que usufruirão das festividades.
Denuncie
Qualquer cidadão pode fazer sua denúncia e ter seu sigilo garantido, podendo inclusive anexar fotos da obra denunciada. As informações são encaminhadas para ao setor de Fiscalização do Crea-AL, onde serão analisadas e repassadas para os fiscais responsáveis.
Em caso de conhecimento ou suspeita de alguma irregularidade, você pode fazer sua denúncia ao Crea-AL por telefone (82) 2123 0857, por WhatsApp pelo número (82) 2123 0866, ou pelo site <a href="http://www.crea-al.org.br.">www.crea-al.org.br.<a href="http://www.crea-al.org.br.">####...