Governo do Estado e Prefeitura de Maceió decretam luto oficial de três dias pela morte de Benedito de Lira
O governador do estado, Paulo Dantas e o prefeito de Maceió, JHC, decretaram luto de três dias, pela morte do prefeito da Barra de São Miguel e ex-senador por Alagoas, Benedito de Lira, falecido na manhã desta terça-feira, 14.
“Alagoas perde Benedito de Lira, uma grande liderança. Décadas de vida pública dedicadas ao povo, de vereador ao Senado. Envio meus sentimentos aos familiares e amigos, em nome do seu filho, deputado Arthur Lira”, disse Dantas em uma postagem no X, antigo Twitter.
No dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, submeteu-se a um procedimento cirúrgico de emergência e estava internado no Hospital Arthur Ramos, em Maceió. Pai do presidente da Câmara, o deputado federal Arthur Lira, Biu de Lira também foi vereador, deputado estadual e deputado federal.
Já o prefeito JHC lamentou a perda de "um homem que dedicou sua vida à política e ao serviço público". "Meus sentimentos à sua família, especialmente ao deputado Arthur Lira, à Adriana e a todos que tiveram o privilégio de contar com sua liderança. Que Deus o receba com infinita bondade e conforte a todos. Ele esteve sempre ao lado do povo, buscando melhorias para sua terra e seu estado. Em razão de sua trajetória de serviços prestados à nossa cidade e ao nosso estado, decreto luto oficial de 3 dias em Maceió.", escreveu o prefeito.
Biu de Lira realizava um tratamento oncológico.