Policiais civis de Alagoas concluem estágio de Primeira Intervenção em Crises
Os policiais civis Romildo Ribeiro e Ana Sabrinna, lotados na Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) nas unidades de Tático Integrado de Grupos de Resgaste Especial (Tigre) e Seção de Capturas, respectivamente, concluíram o 1º Estágio de Primeira Intervenção em Crises realizado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Alagoas.
O curso, ministrado pelos sargento Cleder e tenente Gomes, ambos do Bope, teve como objetivo capacitar os agentes públicos para atuarem como Primeiros Interventores em Crises (PIC).
A capacitação visa preparar os profissionais para adotar protocolos de preservação da vida, aplicação da lei e restabelecimento da ordem. Os policiais foram treinados para identificar o Causador do Evento Crítico (CEC) e implementar os procedimentos iniciais.
Romildo Ribeiro e Ana Sabrinna são os primeiros técnicos da Polícia Civil de Alagoas especializados como interventores em crises, aptos a neutralizar situações de risco e proteger vidas.