SOLENIDADE

PM forma 42 militares em mais uma edição do Curso de Mecânica de Armamento

Por Ascom PM Publicado em 09/12/2024 às 15:11
Solenidade celebrou a conquista de 42 formandos, incluindo dois alunos da PM-AC Igor Lessa

A Polícia Militar de Alagoas realizou, na manhã desta segunda-feira (9), a conclusão do Curso de Mecânica de Armamento. A solenidade aconteceu no auditório da Academia de Polícia e celebrou a conquista de 42 formandos, incluindo dois alunos da PM-AC.

A formatura foi iniciada com um momento de fé e reflexão feito pela Capelania Católica da PM. Em seguida, foram entregues certificados aos alunos que ocuparam as três primeiras colocações e aos militares e gestores responsáveis pela viabilidade e execução do curso.

A solenidade contou também com o tradicional momento de referência aos veteranos da Corporação. O homenageado do dia foi o 3º sargento da reserva remunerada, Antônio Vilela, que recebeu um certificado e as honras militares dos presentes no auditório. 

O comandante Paulo Amorim destacou a quantidade de cursos que foram executados e concluídos pela PM ao longo do ano e a importância da capacitação para o desempenho da atividade policial.


“A capacitação é o caminho para a construção de uma tropa cada vez mais técnica e capacitada. Os armeiros desempenham um papel vital no funcionamento de uma unidade militar. Os senhores manuseiam diariamente dezenas de armas que são utilizadas no patrulhamento. Tenho certeza que o conhecimento adquirido aqui auxiliará na boa manutenção de nosso arsenal”, completou o coronel.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades militares, incluindo o coronel Carlos Azevedo, atual diretor de logística da PM; o tenente-coronel Sérgio Galvão, diretor de ensino instrução e pesquisa e a tenente-coronel Josiene Lima; diretora de Comunicação Social da PM-AL.

Sobre o Curso


O Curso de Mecânica de Armamento teve início no dia 5 de setembro e contou com uma carga horária de 236 horas e teve como objetivo capacitar os alunos em conhecimentos sobre a origem das armas de fogo, os sistemas de ignição e disparo, a classificação geral das armas e os componentes da munição. Além disso, buscou promover a modernização profissional, em conformidade com manuais e literatura de referência, visando o aprimoramento técnico e a qualificação do serviço prestado pelos integrantes da corporação.