TRAGÉDIA

HGE e Samu atendem feridos em explosão no bairro Cidade Universitária

Publicado em 07/11/2024 às 11:03
<p class="font-12"></p> Pei Fon - Agência Alagoas

Ascom Sesau, Samu e HGE

Atualizada às 11h03 

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que acolheu quatro pessoas feridas em uma explosão no bairro Cidade Universitária na manhã desta quinta-feira (7). Uma senhora de 51 anos, um jovem de 18 anos, uma adolescente de 15 anos e uma criança de oito anos. Todos recebem o atendimento de emergência na Área Vermelha Trauma, que inclui a realização de exames de imagem. Os quadros de saúde são estáveis.

 

Por volta das 4h41, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado para socorrer sete vítimas de uma explosão de botijões gás de cozinha, seguida de desabamento e soterramento (duas vítimas) em uma residência no Conjunto Residencial Maceió 1.

 

Segundo informações repassadas pelas equipes do Samu, na explosão foi identificada uma vítima do sexo feminino, de 51 anos, com queimadura na face, no membro superior direito, e no dorso. Também houve uma vítima do sexo masculino, de oito anos, com queimaduras na face e fratura no membro superior esquerdo. Outra vítima do sexo masculino, de 18 anos, com ferimentos no corto-contuso na cabeça e no membro superior esquerdo, também foi identificada.

 

Ainda de acordo com Samu, três vítimas três vítimas não sobreviveram: uma adolescente de 12 anos, um homem de 30 anos e um senhor de 60 anos.

 

As equipes do Samu, em apoio ao Corpo de Bombeiros, encaminharam as vítimas ao Hospital Geral do Estado em duas Unidades de Suporte Básico (USB) e mais duas Unidades de Suporte Avançado (USA – UTI MÓVEL), com apoio de viaturas do Corpo de Bombeiros.

 

O coordenador clínico do Samu, médico Simão Pedro Tavares Moreira destacou que as equipes do Samu, junto ao Corpo de Bombeiros, fizeram todo o esforço possível para salvar as vítimas que sofreram queimaduras e politrauma.