Secretário participa de encontros no Ministério da Saúde e no Conass, em Brasília
O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, cumpriu agenda de reuniões em Brasília nesta semana. O gestor da pasta estadual participou, nesta quinta-feira (26), da 8ª Assembleia Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e também esteve no Ministério da Saúde (MS), na busca por mais investimentos para a saúde de Alagoas.
Na assembleia do Conass, o titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) participou de discussões com os secretários de outros estados sobre medidas adotadas para a superação de obstáculos na judicialização de processos. Ele também tratou do uso da residência médica para o fortalecimento da assistência, saúde digital e ações para o controle de vetores de doenças transmissíveis.
Já no Ministério da Saúde, Pontes de Miranda foi recebido pelo diretor do Departamento de Atenção Especializada e Temática, Aristides Vitorino. O gestor da Sesau alinhou os detalhes para o funcionamento da 2ª etapa da Rede de Urgência e Emergência (RUE) e também buscou uma ampliação do atendimento do Plano Emergencial Oncológico.
“Também estamos na busca por um aumento na oferta de exames e procedimentos, por meio do Programa Mais Acesso a Especialidades, em cooperação com os 102 municípios do nosso Estado. Construir o avanço da Saúde em Alagoas é uma missão que exige esforço e diálogo, e o governo Paulo Dantas está empenhado nisso”, afirmou o secretário.
O secretário-executivo de Gestão Interna da Sesau, Eder Correia, que acompanha Pontes de Miranda na agenda em Brasília, destacou que os encontros na capital do país são fundamentais para que Alagoas receba mais investimentos. “Plantamos agora para colher em um futuro muito próximo. Nossa saúde avança, cumprindo a determinação do governador Paulo Dantas de trabalhar pelos alagoanos, sempre com o coração voltado para quem mais precisa”, disse.
Além de Correia, também acompanharam o titular da Sesau, durante a visita ao Ministério da Saúde, a assessora parlamentar Juliana Pereira, e o consultor jurídico da secretaria, Emanuel Barbosa.