;

NOTÍCIAS

In:

No Dia Nacional da Saúde, Davi elogia profissionais e denuncia maquiagem nos hospitais do estado

Por Ascom Davi Filho

Nesta sexta-feira, 5 de agosto, se comemora a data, em homenagem ao nascimento do médico e sanitarista Oswaldo Cruz

Em homenagem aos profissionais que trabalham na área da saúde, o pré-candidato a senador, Davi Davino Filho, usou suas redes para enaltecer o Dia Nacional da Saúde e criticar a “maquiagem” do Governo do Estado nos hospitais públicos.

“Hoje é Dia Nacional da Saúde. Mas o que os alagoanos têm pra comemorar? A maioria da população é obrigada a conviver com um mundo que só existe na propaganda. Hospitais que não funcionam como deveriam, sem a estrutura necessária para atender a demanda do estado”, disse Davi.

Davi aproveitou para lembrar o profissionalismo e heroísmo dos nossos trabalhadores da área da saúde, que conseguem salvar vidas mesmo em condições precárias. “Do outro lado, os nossos profissionais têm que se desdobrar para trabalhar em meio a precariedade e a falta de gestão. Eles são os heróis dessa história. É a sua responsabilidade e solidariedade que ainda garantem um atendimento ao povo. Mas eu sei que isso não é suficiente, os alagoanos merecem mais que uma fachada bonita. É preciso dar condições ideais de trabalho aos médicos, enfermeiros e técnicos. Organizar a gestão para que o HGE não fique sobrecarregado e fortalecer a atenção primária da saúde. Muita coisa precisa ser feita e isso não se resolve apenas com obras”.

“Hoje, mais do que comemorar, eu quero denunciar a maquiagem da nossa saúde e reforçar o meu compromisso de trabalhar para que tenha uma mudança de verdade para o nosso povo”, finalizou Davi.

 

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *