;

NOTÍCIAS

In:

Sanfoneiros animam o momento do almoço de servidores do HGE

Por Thallysson Alves

Xaxado, baião, xote e forró causaram sorrisos e retiraram os servidores da tensão da rotina

A sanfona não parou e o forró continuou nesta quinta-feira (23) no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. É que a Coordenação de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas convidou instrumentistas para animar o momento do almoço dos servidores com músicas que celebram a chegada do São João.

“Eu amo esse clima das Festas Juninas. É um dos períodos do ano preferido para mim. A alegria, as cores, as músicas, as festas; tudo é lindo! Poder celebrar a vida com os amigos, com a família; conhecer novas pessoas… Nossa! Escutar essas músicas nos dá um gás, sabe? Nos deixa mais animada para voltar ao trabalho”, disse Eliane Menezes, servidora do Setor Pessoal.

A ideia de trazer o xaxado, o baião, o xote e o forró para o hospital foi exatamente essa. A coordenadora do Serviço de Qualidade de Vida do Trabalhador, Karlla Martiniano, explica que a humanização entre os servidores é tão importante quanto a realizada para os pacientes, pois oportuniza a sociabilidade e os retiram da rotina.

Apresentação animou os colaboradores do HGE no momento do almoço

“O resultado é mais sorrisos, mais partilhas, mais gana e mais sentimento de pertencimento. O HGE é contemplado com profissionais de primeira, que fazem a diferença. O que procuramos é só retribuir tanto zelo, pois cada ação resulta no melhor atendimento a população”, acrescentou Rosane Canuto, coordenadora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.

O gerente do HGE, o médico Paulo Teixeira, também esteve presente no momento junino. Ele acredita que trabalhar em um local mais leve tem o poder de cura, não só para os pacientes, pois sabe que, entre os servidores, há aquele que precisa do acolhimento que por vezes não encontra no lar. Assim sendo, atividades como estas contribuem com a saúde mental.

“Eu reafirmo que estou aberto a ouvir todos! A minha gestão é compartilhada, ou seja, cada servidor é gestor deste hospital comigo. Eu acredito que a união nos deixa mais fortes e menos vulneráveis a falhas. Sou muito grato aos que estão comigo nessa missão e desejo a todos que suas festas juninas sejam felizes, cheias de saúde e respeito”, disse o gestor.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *