;

NOTÍCIAS

In:

Saúde Bucal: Prefeitura de Coruripe inicia atendimento odontológico noturno na UBS Rubens Wanderley

Por Salmom Lucas

A saúde bucal é muito importante e previne doenças. Foi pensando no bem-estar da população que a Prefeitura de Coruripe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), irá começar a fazer atendimentos odontológicos à noite, a partir da próxima segunda-feira (17). O primeiro local a disponibilizar o serviço será a Unidade de Saúde Rubens Wanderley, localizada no Conjunto Barro Preto 2.

Os atendimentos noturnos serão exclusivos para os moradores atendidos pela Unidade de Saúde, e funcionará no horário das 17h às 21h, de segunda a quinta-feira, uma forma de ampliar os atendimentos. É o que explica o prefeito Marcelo Beltrão.

“Saúde tem pressa e nós estamos trabalhando, com o secretário Pedro e toda a equipe empenhada para que os serviços, cada vez mais, chegue a toda a população. Todas as Unidades de Saúde do município possuem atendimento odontológico durante o dia. E agora vamos iniciar o atendimento noturno pela UBS Rubens Wanderley, localizada em um dos maiores bairros do município, para atender a demanda da população”, disse o prefeito.

A ação tem como objetivo dar oportunidade às pessoas que necessitam de consultas e não tem disponibilidade de tempo durante o dia, conforme explicou Leonardo Powell, coordenador de Saúde Bucal.

“Esses atendimentos são para possibilitar um horário diferenciado à população e aumentar a oferta de cuidados odontológicos. A comunidade do Rubens Wanderley é uma das maiores do município, com cerca de 5 mil moradores e possui uma demanda enorme. Por esse motivo foi escolhida para receber essa atenção especial”, explicou.

Ao todo o município dispõe de 17 equipes de saúde bucal. Para ser atendido na UBS Rubens Wanderley, seja para o dia ou para o horário noturno, a marcação deverá ser feita com os agentes de saúde ou na própria unidade de saúde. A média de atendimento no horário estendido será de 10 pessoas por noite.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *