;

NOTÍCIAS

In:

“Rolo compressor’ coloca Garrote, “Imperador” e ex-prefeito na ‘briga’ por votos em Palmeira

Por Kléverson Levy

A disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), em Palmeira dos Índios, deixa clara que a divisão de votos na cidade vai trazer um cenário diferente do pleito último pleito de 2018.

Após o lançamento do nome da primeira-dama do município, Karla Cavalcante, como representante do grupo político do prefeito Júlio Cezar, o “Imperador” (MDB), a eleição deste ano terá novos rumos.

No ‘rolo compressor’ de 2022, quem sai perdendo – de fato – é a deputada estadual Ângela Garrote (PP) que, até semana passada, era a única candidata no município.

Porém, o quadro o eleitoral mudou totalmente. E o resultado também será diferente de quatro anos passados.

Eleita em 2018 com 26,25% (exatos 9.104 votos) em terras de xucurus-kariris, Garrote agora terá que trabalhar dobrado, que nem tapioca, para conseguir manter os votos da última eleição ou reduzir – o mínimo possível – o número de eleitores.

Com a entrada da primeira-dama palmeirense, o cenário eleitoral não estará mais favorável à família Garrote, gerando um ‘impacto’ de votos, já que a parlamentar teve apoio exclusivo do grupo político do prefeito “Imperador” na eleição anterior.

James e Mosabelle Ribeiro / Foto Arquivo Blog Kléverson Levy

A divisão do eleitor palmeirense – entre os grupos políticos – ainda deve acirrar com a provável entrada da ex-primeira-dama na disputa, Mosabelle (Ribeiro) Brasileiro, que também tem recebido convites para concorrer à Casa de Tavares Bastos.

O resultado é que são três mulheres: sendo uma mandatária (Garrote sai na frente pelo mandato nas mãos), uma primeira-dama (que depende do esposo que vai trabalhar para isso) e uma ex-primeira-dama (serviços prestados da ex-gestão de James Ribeiro) que – não tenham dúvidas – buscarão os votos pelas circunstâncias políticas na cidade.

Agora, o cenário é diferente e a eleição no município faz com que a divisão do eleitorado local se torne um “rolo compressor’ que coloca Ângela Garrote, o prefeito “Imperador” e ex-prefeito James Ribeiro na ‘briga’ por votos em Palmeira dos Índios.

Eis o resultado que teremos em 2022.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *