;

NOTÍCIAS

In:

Primeiro dia de reaplicação do Enem tem redação sobre reconhecimento de mulheres nas Ciências

Por Educa Mais Brasil

Provas de matemática e ciências da natureza serão aplicadas no próximo domingo (16)

O “Reconhecimento da Contribuição das Mulheres nas Ciências da Saúde no Brasil” foi o tema da redação da Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, reaplicado nesse domingo (09) para os mais de 340 mil candidatos faltosos na aplicação na data regular, que ocorreu em novembro do ano passado.  Além da redação, os candidatos responderam questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias.

As provas estão sendo reaplicadas para os candidatos que se encaixaram nos motivos estabelecidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) como aqueles que tiveram problemas logísticos durante a avaliação, sintomas de doenças infectocontagiosas e, ainda, aqueles que obtiveram isenção na taxa de inscrição na edição anterior mas não compareceram. A aplicação de ontem também contemplou candidatos que cumprem medida socioeducativa.

A segunda etapa da reaplicação será no próximo domingo (16), quando os participantes deverão responder questões de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

O Enem é considerado o maior vestibular do país, pois a partir da sua realização é possível ingressar no ensino superior através dos programas de incentivo educacional como o Sistema Unificado de Seleção (Sisu), o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (Prouni).

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *