;

NOTÍCIAS

In:

Comando de Policiamento do Interior inicia terceira turma do ENOP

Por PM AL

Início do III ENOP ocorreu na APMSAM, em Maceió

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) da Polícia Militar de Alagoas iniciou, na manhã dessa segunda-feira (10), a terceira turma do Estágio de Nivelamento Operacional dos Pelotões de Operações Policiais Especiais (ENOP). O Comandante do CPI, Tenente-coronel Pedro Moura, recepcionou os discentes no auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), localizada no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.

Após a entrega dos equipamentos, os militares matriculados no III ENOP ficaram sob a coordenação das instruções do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que supervisionará e executará as aulas até a próxima sexta-feira (14). Ao todo, são 40 policiais que integram unidades do Grande Comando da Corporação. Uma quarta turma também já está programada.

Na grade curricular estão disciplinas como Armamento, munição e tiro; Noções de patrulhamento urbano; Noções de atendimento pré-hospitalar; Noções de medidas preliminares envolvendo artefatos explosivos, agentes químicos e Choque ligeiro.

A última turma do ENOP foi formada no mês de novembro passado com 36 policiais militares. O Estágio de Nivelamento estabelece um padrão, uma doutrina quanto aos procedimentos e ações operacionais realizados pelos Pelopes das OPMs do interior (sob a responsabilidade do CPI), durante a execução do Patrulhamento Tático.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *