;

NOTÍCIAS

In:

Prefeito Arthur Freitas entrega Mirante Padre Cícero II à população de Santana do Mundaú

Por Assessoria

O prefeito de Santana do Mundaú, Arthur Freitas, acompanhado da vice-prefeita, dona Betânia, e da primeira-dama, Katherine Farias, inaugurou, nesta sexta-feira (3), o Mirante Padre Cícero II no Alto do Cruzeiro. Com uma belíssima vista para a cidade, o equipamento construído com recursos próprios, recebeu uma estátua de quatro metros e meio do santo do Nordeste; uma nova via que é utilizada por motoristas e motociclistas, uma escadaria para facilitar o acesso dos pedestres que visitarão o local, além de um totem com o nome da cidade. A concentração do evento iniciou no Santuário Frei Damião – que também recebeu melhorias na parte estrutural e restauração da imagem do santo; já a solenidade, contou com a benção do novo padre da paróquia do município, o sacerdote Cícero, e de Zezinho Rezador.
“Sempre que eu visitava o sistema de tratamento de água, ficava encantado com a vista que este local proporcionava. Desde então, surgiu em mim o desejo de construir este ambiente e homenagear Padre Cícero. Todos sonhamos com o momento da inauguração do equipamento que, juntamente com o Mirante Padre Cícero I – entregue em junho, vai transformar o nosso município em um novo destino turístico cultural e religioso. Agradeço ao pároco Cícero, que celebrou esse momento, e a todos os presentes que apoiam o nosso trabalho”, destacou o prefeito Arthur Freitas.
A obra homenageou, in memoriam, o responsável pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Pedro Arvelino da Silva (Chico), que dedicou a vida à prestação de serviço ao município. A esposa, Claudiane da Conceição, e o filho Manoel Levy, acompanharam a inauguração.
“Chico, como carinhosamente chamávamos, era uma pessoa especial para nós, que faleceu de Covid-19, e em vida, se dedicou ao trabalho no sistema de abastecimento de água do nosso município, onde era o responsável pelo funcionamento. Com a homenagem, eternizamos uma lembrança e todos que visitarem o local vão ver o nome dele na placa”, completou o gestor.
Dezenas de romeiros, o secretário de Infraestrutura, Roberto Bezerra; o presidente da Câmara Municipal, Nego das Brenhas; os vereadores Genor Alves e doutora Inez; e o fundador da Pastoral dos Romeiros, Juvenilton Alves, também prestigiaram o evento.
Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *