;

NOTÍCIAS

In:

Parlamento alagoano homenageia o vereador Pastor Oliveira com o título de Cidadão Honorário

Por Assessoria

O Poder Legislativo Estadual realizou na tarde desta segunda-feira, 6, sessão solene presidida pelo deputado Galba Novaes (MDB) para outorga do título de cidadão honorário de Alagoas ao vereador por Maceió, José Nilton Lima de Oliveira, o Pastor Oliveira (Republicanos), pelos relevantes serviços prestados ao Estado ao longo dos oito anos de atuação. “Tanto na Igreja (Universal do Reino de Deus) como também realizando um importante trabalho social”, justificou o propositor da homenagem, deputado Marcos Barbosa (Cidadania), ressaltando a importância em reconhecer o trabalho e o carinho que o vereador Pastor Oliveira tem para com o povo de Alagoas, em especial para com os maceioenses.

De acordo com Barbosa, uma das primeiros ações realizadas por Oliveira em terras alagoanas foi na cidade de Marechal Deodoro, onde iniciou o movimento “Marechal te quero sem drogas”. “Para tirar as crianças das drogas na nossa Marechal Deodoro”, lembrou o parlamentar.

O vereador José Nilton de Oliveira disse que, com muita honra e imensa alegria, recebe o título de cidadão alagoano. “Quando cheguei a Alagoas, há oito anos, fui abraçado pelo povo deste Estado de maneira muito especial”, contou. “Fico feliz pelo reconhecimento desta Casa tão séria, onde há um grupo de deputados que trabalha muito por este Estado. Para mim é importantíssimo ter este título de cidadão alagoano, porque já sou alagoano de coração”, declarou o homenageado, dizendo que também é cidadão maceioense.

O secretário de Estado do Trabalho, Arthur Albuquerque, que prestigiou a sessão solene na condição de presidente do partido Republicanos, falou de sua alegria em poder participar da homenagem feita pelo Parlamento alagoano ao Pastor Oliveira. “Eu, como presidente do Republicanos, pude conhecer o trabalho e a trajetória política do Pastor Oliveira. Esse merecido título conferido a ele nada mais é do que um dever nosso como alagoano”.

Biografia
José Nilton Lima de Oliveira é natural de João Pessoa/PB. Chegou a Alagoas em 18 de dezembro de 2013. É radialista e pastor evangélico da Igreja Universal do Reino de Deus há 25 anos. Fundador dos projetos “Marechal te quero sem drogas”  e “Quem ama cuida Maceió”. Além disso, desenvolve ações voltadas à saúde ocular de idosos, à conscientização ambiental, aos animais em situação de rua, à família, ao esporte e à inclusão social. Na Câmara Municipal de Maceió, o Pastor Oliveira preside a Comissão de Políticas Públicas de Prevenção de Violência contra Jovens e integra as Comissões de Defesa do Consumidor e de Defesa do Idoso.

A sessão solene contou com as presenças do deputado Davi Maia (DEM); do presidente da Câmara de Maceió, Galba Neto; do vereador Marcelo Palmeira e das vereadoras Silvânia Barbosa e Gabi Ronalsa, bem como lideranças religiosas, a exemplo do presidente da ordem dos Pastores Evangélicos de Alagoas (Opeal), reverendo Jorge Sutareli, e do bispo Antonio Paulino.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *