;

NOTÍCIAS

In:

Com obras avançadas, UPA Chã da Jaqueira tem previsão de entrega para início de 2022

Por Suely Melo

Após a conclusão da estrutura física, os equipamentos serão instalados na unidade cuja previsão é atender até 350 pacientes por dia. Foto: Olival Santos

Maceió irá ganhar a sétima Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com o objetivo de fortalecer a saúde alagoana e garantir assistência pré-hospitalar ágil e de qualidade para a população. As obras da nova unidade, que está sendo construída no bairro Chã da Jaqueira, estão avançadas e com previsão de entrega para o início de 2022.

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, tem acompanhado de perto a finalização dos trabalhos e aguarda o dia de entregar mais esse equipamento para a população. “Estamos promovendo uma revolução na saúde alagoana e levando atendimento humanizado e de qualidade para quem mais precisa. Queremos que as pessoas tenham acesso à saúde próximo de suas residências e não tenham que se deslocar para longe, quando necessitarem receber um primeiro atendimento”, disse.

Assim como as UPAs já em funcionamento, a unidade da Chã da Jaqueira vai contar com leitos de observação e de urgência, sendo referência nas áreas de clínica geral, pediatria, ortopedia e odontologia. Em sua estrutura, a UPA vai dispor de consultórios, serviço de exames de raios-X e eletrocardiograma, além de salas de gesso, nebulização e laboratório de análises.

Após construção, operários trabalham na montagem da UPA Chã da Jaqueira

A nova unidade irá funcionar de domingo a domingo, 24 horas por dia e pretende atender 350 usuários diariamente, mediante classificação de risco. Além de pacientes com crise de hipertensão, suspeita de infarto e derrame, a UPA deve assistir àqueles que apresentem febre alta e pequenas fraturas.

UPAs – Maceió conta com as UPAs Jacintinho, Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária e Jaraguá, construídas integralmente com recursos próprios do Governo do Estado. A capital tem, ainda, as UPAs Trapiche e Benedito Bentes, que foram equipadas pelo Estado e entregues à população.

Também está sendo construída a UPA Arapiraca, que deve ser inaugurada até o fim deste mês. O anúncio foi feito no dia 26 do mês passado, pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *