;

NOTÍCIAS

In:

Barracas em situação irregular e em estado precário são retiradas na feirinha do Tabuleiro

Por João Ferro / Ascom Semtabes

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realizou nesta quarta-feira (1°), o trabalho para retirada de barracas em situação irregular localizadas na Feirinha do Tabuleiro, na parte alta de Maceió. O titular da Semtabes, secretário Carlos Ronalsa, já havia conferido a situação de perto e havia determinado que os locais seguissem fechados. Muitos dos boxes estavam apenas servindo de depósitos e em estado precário.

O trabalho de retirada já vem acontecendo desde meados do mês de novembro, e irá abrir espaço para um novo galpão, que será utilizado para o ordenamento dos feirantes. O trabalho está sendo realizado uma vez por semana. Na manhã de hoje, os trabalhadores iniciaram a ação às 7h com finalizando às 13h30.

Foto: Ascom Semtabes

Foto: Ascom Semtabes

Foto: Ascom Semtabes

Serão realocados para o local os feirantes do ramo de cereais e açougues. O projeto beneficiará a população do Tabuleiro do Martins, abrindo mais espaço para o trânsito de veículos, diminuindo a quantidade de barracas e carrinhos nas ruas, e por consequência, reduzindo a taxa de acidentes na região. O local contará ainda com carga e descarga, além de estacionamento para os consumidores.

Como parte de um das melhorias realizadas pela Prefeitura de Maceió em todos os mercados da capital, esse novo espaço que ficará destinado para esses feirantes estará dividido em 2 setores, sendo cerca de 50 boxes e mais de 60 tarimbas disponíveis. Os permissionários de hortifruti também serão realocados para uma outra parte do mercado do Tabuleiro. Estima-se que cerca de 50 pessoas do ramo serão beneficiadas com a realocação.

A planta baixa já foi finalizada, trazendo a ideia do novo espaço. Ascom/Semtabes

O trabalho está sendo dividido por etapas, onde a primeira etapa foi o cadastramento desses feirantes, concluído no mês de outubro, quando o levantamento apontou 214 pessoas trabalhando no local. Com a segunda etapa em andamento, o próximo passo seria a finalização dos projetos, que se darão nas próximas semanas, sendo a última etapa a execução.

Compartilhe:
Tags: ,,,,,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *