;

NOTÍCIAS

In:

Show em Canafístula terá que obedecer recomendações da Justiça sob pena de multa R$200 mil por descumprimento

Por Redação

Creche inaugurada ainda tem acesso precário

A prefeitura de Palmeira dos Índios está promovendo um show hoje (18) em Canafistula de Frei Damião por motivo de inauguração de uma creche na localidade.

O show que nos bastidores tem fundo de promoção pessoal do gestor foi questionado pelo Ministério Público Estadual que requereu em juízo até a suspensão do evento.

Contudo o magistrado André Parizio Maia Paiva resolveu autorizar o show com restrições sanitárias em respeito ao decreto estadual de combate à pandemia.

O show em local aberto – segundo membros da gestão – terá controle sanitário rigoroso.

A Justiça determinou que será obrigatório a apresentação do passaporte sanitário que comprove as duas doses, ou dose única, da vacina contra a Covid-19, além de um documento com foto.  Outra obrigatoriedade é o uso de máscaras de proteção e álcool gel.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Coletes Verdes, Vigilância Sanitária, Vigilância em Saúde, SMTT e Guarda Municipal  estarão obrigadas a fiscalizar o local, que contará com o apoio da Polícia Militar.

O descumprimento da decisão pode gerar uma multa de R$200 mil para o gestor municipal.

Show em local aberto terá proteção de cercadinho

Cobaia

A Prefeitura informou que escolheu Canafístula de Frei Damião para realizar o “teste piloto do primeiro show aberto ao público neste final de pandemia”.

Disse que “Canafístula é um Distrito afastado da cidade de Palmeira dos Índios e o Governo Municipal vai observar como o público se comporta durante o evento”.

O Distrito servirá de cobaia para a promoção pessoal do prefeito que está inaugurando apenas uma creche na localidade.

O show acontece a partir das 20h, com o cantor Carlos André e a cantora Walquíria, ex-vocalista da banda Magníficos.

Show será realizado na principal artéria do Distrito

Compartilhe:

Comente no Facebook

1 Comentário

  • Jorge de Araújo Vieira disse:

    Quando será que a população de Canafistula de Frei Damião, estará atenta para essas enganaçoes do gestor municipal de Palmeira dos índios. Creche pra que? O Distrito precisa é ter emprego ( para o povo!), creche é um incentivo para que mulheres sem nenhuma condições nem emocional, econômica e psíquica, todo ano tenham um filho e que esses filhos sejam criados ao Deus dará! Criança precisa de carinho de pais ( homem é mulher!) Não só de comida.Eu pergunto? Será que terá comida? Ou é apenas uma medida eleitirrira@

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *