;

NOTÍCIAS

In:

Prefeitura cria Comissão Intersetorial do Selo Unicef para desenvolver ações para crianças e adolescentes

Por Erick Balbino

Fotos: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

Priorizar políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes é uma forma de investir no futuro e no desenvolvimento de Arapiraca. Com o objetivo de intensificar as ações para este público, a Prefeitura de Arapiraca criou uma Comissão Intersetorial do Selo Unicef.

A premissa da atuação do selo é reduzir as desigualdades, garantindo os direitos de crianças e adolescentes e priorizando a agenda da infância e adolescência no município.

A primeira reunião da Comissão Intersetorial do Selo Unicef foi realizada esta semana e contou com a participação de membros de diversas secretarias, órgãos municipais, como Educação; Desenvolvimento Social; Saúde; Gestão Pública; Cultura, Lazer e Juventude; Comunicação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Conselhos Tutelares I e II; Casa dos Direitos; Escoteiros do Brasil; e Ong Manoel Teles Solidário.

De acordo com a articuladora do Selo Unicef em Arapiraca, enfermeira Patrícia Santana, a implantação da Comissão Intersetorial é muito importante, pois trabalha em conjunto com a sociedade pela garantia dos direitos da criança e dos adolescentes.

“Esse trabalho intersetorial é de extrema importância para que tenhamos melhores resultados e benefícios em prol da garantia de direitos das nossas crianças e adolescentes”, explicou a servidora municipal.

O encontro permitiu discutir a Metodologia do Selo UNICEF/ Edição 2021-2024; a importância da Comissão Intersetorial; as atribuições do Mobilizadores das Políticas Sociais e a definição do Calendário de Reunião. O objetivo dessa Comissão é a construção de um plano de ação para garantir que crianças e adolescentes tenham seus direitos assegurados.

“A comissão é operacional e deve planejar, executar e acompanhar as ações previstas na metodologia do Selo UNICEF, como promover reuniões sistemáticas e monitorar os indicadores, contribuindo para a sua melhoria”, finalizou Patrícia Santana.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *