;

NOTÍCIAS

In:

PM realiza diversas apreensões em Maceió e Igaci

Por Assessoria PMAL

Em ocorrências distintas registradas em Maceió e Igaci, guarnições da Polícia Militar de Alagoas apreenderam diversas armas e drogas, além de uma motocicleta com mandado de apreensão em aberto.Confira a seguir:

5° BPM

Durante a noite da última quarta-feira (17), militares da Força Tática do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para averiguar uma situação de tráfico de drogas no conjunto Moacir Andrade, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.

As guarnições se deslocaram até o endereço informado e ao chegar lá encontraram uma movimentação suspeita em uma vila, onde uma mulher rapidamente entrou em uma das residências, após perceber a presença policial, e logo após saiu dela em atitude suspeita. Os militares abordaram a mulher e foram autorizados a realizarem a busca domiciliar na casa. Durante a ação, foi encontrado um pedaço de maconha e uma caderneta com anotações suspeitas em um dos cômodos da casa e no perímetro da residência foram encontrados mais uma quantidade de maconha, uma pistola calibre 380, um carregador, 15 munições calibre 380, um simulacro de pistola, uma balança de precisão e um celular.

A quantidade total de maconha apreendida foi de 745 gramas. O material ilícito e a autora foram conduzidos para a Central de Flagrantes, no Farol.

10º BPM

Na cidade de Igaci, também na quarta, as guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 10° BPM estavam em rondas pelo Centro, quando um indivíduo em uma motocicleta passou em alta velocidade pelas viaturas. Os militares realizaram o acompanhamento ao veículo, onde próximo ao trevo de acesso da cidade o piloto perdeu o controle e caiu com a moto.

Após a consulta veicular foram constatadas diversas irregularidades além de um mandado de apreensão em aberto. Os militares tomaram as medidas administrativas cabíveis e o condutor de 22 anos foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para o devido procedimento legal.

BOPE

Já nessa quinta-feira (18), guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram averiguar uma situação de posse irregular de arma de fogo em uma residência no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. Os militares se deslocaram até o endereço informado e, após autorização, realizaram a busca domiciliar na residência onde encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições, uma balança de precisão, além de uma certa quantidade de maconha e seis pinos de cocaína. Perguntado se havia mais algum ilícito, o autor informou que seu cunhado possuía outra arma em sua casa e levou as guarnições até o local.

Na segunda residência, os militares encontraram uma pistola calibre 380 com dez munições e 67 balinhas de maconha in natura. Os autores foram conduzidos junto do material apreendido para a Central de Flagrantes.

BPM ROTAM

Ainda em Maceió, guarnições do Batalhão de Polícia Militar de ROTAM (BPM ROTAM) estavam em patrulhamento pela cidade quando receberam uma denúncia de que um casal estaria traficando drogas no Conjunto Rui Palmeira, no bairro da Serraria. Chegando ao local os militares foram flagrados entregando papelotes de drogas a um terceiro.

Os policiais deram voz de abordagem, mas os suspeitos fugiram por um dos prédios do local, porém, os militares fizeram o acompanhamento e conseguiram deter os indivíduos dentro de um dos apartamentos. Durante a abordagem foram encontrados entorpecentes nos bolsos do casal e em um dos armários do imóvel foi encontrado o restante da droga.

A ação resultou na apreensão de um homem de 26 anos e uma mulher de 21, cerca de 1,2 quilos de maconha, uma balança de precisão, um celular e R$ 637,00 em espécie. Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.

Mais tarde, duas guarnições do BPM ROTAM estavam patrulhando pelo conjunto Petrópoles, quando foram informadas por um transeunte de que um indivíduo estaria portando uma arma de fogo e que durante uma discussão no condomínio teria mostrado o armamento como forma de intimidação.

Os militares foram até a residência informada e lá constataram a veracidade dos fatos. A ação resultou na apreensão de um homem de 33 anos, uma pistola calibre 380 com 14 munições e um revólver calibre 38 com seis munições.

4° BPM

Durante a tarde dessa quinta-feira, ainda em Maceió, a equipe de Força Tática do 4° BPM recebeu uma informação de que estaria acontecendo tráfico de drogas em um bar no bairro do Tabuleiro. Os militares foram até o local, encontraram o indivíduo com as características repassadas e com a devida autorização realizaram as buscas pelo estabelecimento, onde foram encontrados 220 gramas de maconha. O autor e a droga foram conduzidos para a Central de Flagrantes.

 

 

Compartilhe:
Tags: ,,,,,,,,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *