;

NOTÍCIAS

In:

Exército realiza ação cívico-social em Maceió

Por Assessoria Exército Brasileiro

No dia 3 de novembro, o Exército Brasileiro, por meio da 7ª Região Militar (7ª RM), realizou, no bairro do Pinheiro, em Maceió, uma ação cívico-social. A atividade foi desenvolvida no contexto da Operação Guararapes, que realizou a fase dois da Operação Alagoas II, um exercício de apoio à Defesa Civil que tem como objetivo o estreitamento dos laços entre as agências participantes, além do adestramento da tropa para o enfrentamento de situações de calamidade. Mais de 580 pessoas foram atendidas pelo serviço de saúde das 7h às 17h.

No apoio logístico à ação, o 14º Batalhão Logístico (14º B Log) desdobrou um módulo do Hospital de Campanha (H Cmp), onde foram disponibilizados à comunidade do bairro e adjacências atendimentos nas áreas de ortopedia, clínica médica e dermatologia, entre outras especialidades, e exames rápidos.

Além dos atendimentos médicos e odontológicos, também foram ministradas palestras sobre técnicas de escovação e higiene bucal e realizada uma campanha de vacinação para todas as idades com doses para tétano, hepatite, meningite, febre amarela, HPV e rotavírus, entre outras.

Compartilhe:
Tags: ,,,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *