;

NOTÍCIAS

In:

Comunidade da Grota Bom Jesus ganha tranquilidade com conclusão de encosta

Por Assessoria

Depois de anos de espera, os poucos mais de 400 moradores da Grota Bom Jesus, no Benedito Bentes II, podem contar com a encosta tão sonhada. A obra dá segurança e mais comodidade a quem reside na localidade e por quem precisa passar pelo local diariamente. Moradores, em tom de alívio, exaltam importância da encosta.

“Ajudou bastante a obra da contenção da barreira. Os moradores estão se sentindo mais seguros, pois com essa obra não ocorre mais deslizamentos”, confirmou Rosivan Fernandes, de 29 anos, líder comunitário local.

Grande parte de sua vida, Rosivan teve que conviver com a expectativa e medo de uma possível tragédia ocorrer a qualquer instante. “Antes da obra era muito perigoso, pois todas as vezes que chovia, a gente que mora aqui na comunidade não tinha um segundo de paz. Ficávamos a noite toda acordados e preocupados. Agora, tudo isso acabou”, reforçou o morador agradecido.

A obra faz parte dos trabalhos preventivos tocados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. Mais de R$ 2 milhões foram investidos na barreira de contenção. Tecnicamente falando, a contenção da encosta Bom Jesus se faz em um solo ‘grampeado’ com concreto projetado, com área total de concreto de 2.427.27m².

A Seminfra lembra que também estão em fase de finalização as encostas da Grotas do Aterro (Rotary) e São Rafael (Jacintinho). Para o secretário municipal de Infraestrutura, a proteção destes moradores é vital, pois o risco de ocorrer alguma intercorrência tirava a paz desta comunidade.

“Este tipo de serviço nos dá muito conforto e alegria em concluí-lo, pois gera contentamento e alívio a muitas famílias, que hoje podem dormir mais sossegados”, reforçou o secretário Vandebilto Magalhães.

 

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *