;

NOTÍCIAS

In:

Brenner Bianco lança álbum e promove faixa “Livra-te”

Por Portal SucessoNews

Com formação na prestigiosa Berklee College Of Music, de Boston, EUA — onde estudou Produção e Arranjo –, o guitarrista, cantor e compositor Brenner Bianco volta a lançar um álbum inédito após sete anos. Intitulado “Castelo de Areia”, o álbum foi produzido por ele em parceria com Bruno Bona e já está nas plataformas de áudio, com distribuição da CD Baby.

O artista, mineiro de Juiz de Fora mas baseado há anos em São Paulo, fala do trabalho, o terceiro de sua discografia, e do hiato de sete anos entre este e o disco anterior, “Fênix”. “Minha essência musical sempre foi o rock. Sou um músico, acima de tudo, e tenho guitarristas como Joe Satriani e Larry Carlton entre minhas referências. Mas também admiro muito o trabalho do americano John Mayer, que bebe de diferentes fontes. Enfim, achei que deveria me fixar um tempo no estúdio, fazendo experimentações, estudando fusões sonoras. E ‘Castelo de Areia’ é resultado desse período ‘sabático’. Foi concebido com calma, produzido com bastante esmero e sem dúvida o resultado me satisfez muito. Musicalmente falando, o classifico com um álbum de pop alternativo, com elementos de rock, eletrônico e outros ritmos. Espero que o público aprove e desfrute”, afirma.

O repertório do álbum (capa abaixo) é composto por dez faixas. “Circo” traz a assinatura de Bianco em parceria com Ariel Iraneg. As demais foram compostas (letra e música) pelo artista mineiro: “Prisioneiro”, “Lenda Urbana”, “Castelo de Areia”, “Vagabundos, Tolos e Reis”, “Sexto Sentido”, “O Rei e o Plebeu”, “Vem Como É”, “Fama” e “Livra-te” — esta, escolhida primeira faixa para ser trabalhada nas rádios e redes sociais. Bianco fala sobre a escolha da faixa promocional: “Acho que ela é a que melhor me representa no momento. Tem sonoridades comerciais, carregadas de pop com pitadas de blues, e a letra é bastante forte, poética, sugerindo às pessoas que abram mão de tentar se adequar a modismos e ao que a mídia e as redes sociais sugerem e busquem dentro de si suas próprias verdades”.

O lyric vídeo de “Livra-te” já foi postado no canal de Brenner Bianco no YouTube. Em breve, ele postará na plataforma o chamado clip-art da faixa (uma colagem de imagens autorizadas tendo ao fundo o áudio). “Com breves intervalos, todas as  canções ganharão essas duas versões de vídeos, com trechos primeiramente postados nas minhas redes sociais e na sequência o material full no YouTube”, explica Brenner, ele mesmo responsável pela criação dos audiovisuais.

Aliás, o interesse do cantor pelas novas tecnologias também está presente na sua forma de compor. Segundo ele, frequentemente suas ideias, pensamentos e insights são registrados e armazenados no seu smartphone. Quando vai para o estúdio, ele acessa todos os arquivos e, partir daí — muitas vezes fundindo temas e acordes –, concebe e cria letras e melodias completas. “Tenho um ‘baú’ com mais de 300 trechos de músicas. O que me vem à cabeça eu registro, de forma até descompromissada. Não julgo de primeira. Dias depois, com o ouvido menos viciado, avalio se aquilo pode ou não ser aproveitado”, explica ele, admirador de artistas nacionais como Lulu Santos, Legião Urbana, Djavan e Tom Jobim, e internacionais como U2, Coldplay e Seal, além dos citados na parte de cima deste texto.

Assista ao lyric vídeo de “Livra-te”, single de trabalho de Brenner Bianco:

Compartilhe:
Tags: ,,,,,,,,,,,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *