;

NOTÍCIAS

In:

Ações em prol da mulher lajense garantem prêmio Município Amigo da Mulher a São José da Laje

Por Secom São José da Laje

Secretária Carly Valença (Mulher) e prefeita Ângela Vanessa desenvolvem políticas públicas em benefício das mulheres lajenses

As ações e políticas públicas implementadas nos últimos anos pelas gestões do ex-prefeito Rodrigo Valença e pela atual prefeita Ângela Vanessa, em defesa das mulheres, garantiram ao município de São José da Laje, na Zona da Mata alagoana, mais um prêmio de reconhecimento. Desta vez, o município receberá no próximo dia 6 de dezembro o Prêmio Município Amigo da Mulher, que está em sua terceira edição.

O prêmio é um reconhecimento ao desenvolvimento de ações, voltadas para as políticas públicas de proteção, cuidados e empoderamento da mulher alagoana e é uma iniciativa do governo de Alagoas através da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) anualmente.  Além de São José da Laje, outros 11 municípios selecionados por meio de inscrição via edital com envio de relatórios das ações promovidas, receberão o prêmio.

Desde o início de sua gestão em janeiro deste ano, a prefeita Ângela Vanessa junto com a secretária municipal da Mulher, Promoção e Cidadania, Carly Valença, tem expandido ações que garantam melhorias a condição de vida das mulheres lajenses. Uma dessas ações foi a criação da pasta da Mulher, em junho deste ano. Outras ações importantes para o público feminino são o Agosto Lilás, o projeto Sonho de Menina e o Casamento Comunitário.

Já em outubro, a prefeitura lançou o projeto Saúde e Higiene da Mulher, uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, com objetivo de promover, articular e mobilizar ações de promoção da saúde por meio da distribuição mensal, continua e efetiva de kits contendo cotonete, sabonete em barra, sabonete íntimo, creme dental e escova de dente. Além dos kits, elas foram beneficiadas com cestas básicas.

Os demais municípios selecionados para receber o prêmio são: Água Branca; Arapiraca; Campo Alegre; Delmiro Gouveia; Maceió; Mar Vermelho; Maragogi; Messias; Palmeira dos Índios; Pilar e São Miguel dos Campos.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *