;

NOTÍCIAS

In:

Vida social: vacinação possibilita início do retorno à normalidade

Por Raphael Lucca

Gérlio Figueiredo, empresário do ramo de entretenimento, dá dicas de como se portar para aproveitar a reabertura com segurança.

Após quase dois anos de rotina adaptada à pandemia, a situação parece finalmente começar a ser controlada em todos os cantos do mundo. O avanço da vacinação tem grande responsabilidade na reabertura econômica e na esperança de um cotidiano pós pandemia. Em Outubro, o Brasil, por exemplo, atingiu 50% da população completamente vacinada contra a covid-19 e, em diversos estados, as atividades diárias presenciais já começam a retornar.

Além disso, o fim do ano se aproxima e, pela primeira vez em muito tempo, as pessoas poderão se reunir com entes queridos sem medo de contaminação. A emoção desse momento é grande, mas é válido manter alguns cuidados para que a situação continue em uma escala ascendente de melhoras e que ninguém acabe se colocando em riscos desnecessários.

O setor de entretenimento também já começa a retornar. Eventos teste estão sendo realizados em todo o país. O empresário do ramo, Gérlio Figueiredo, afirma que a área de eventos tem grandes expectativas para o cenário  do “pós covid”. “A saudade é grande, o setor de entretenimento foi o primeiro a fechar e está sendo o último a abrir”, relembra.

Por isso, Figueiredo afirma que as recomendações das autoridades de saúde nacionais e internacionais devem continuar sendo seguidas. “A melhor medida é se proteger, cumprir as regras da OMS”. opina.

Entre as dicas de como aproveitar a reabertura de eventos sem riscos estão o não compartilhamento de talheres e copos, dar preferência a ambientes abertos, ter sempre disponível álcool 70% e usar máscara.

Sobre Gérlio Figueiredo

O empresário Gérlio Soares Figueiredo é o retrato da cena cultural baiana. Com apenas 33 anos de idade, o empreendedor já acumula vasta experiência em diferentes nichos de mercado, como transportes, construção civil, pecuária, factoring, indústria de vestuário e entretenimento.

Conhecido por sempre atuar em eventos artísticos e musicais pelo Brasil, ele também já esteve à frente de uma reconhecida boate em Vitória da Conquista, na Bahia. Sob seu comando, a Casa dos Primos Entretenimento foi palco para inúmeros artistas consagrados do forró, sertanejo e outros ritmos.

Empreendedor e dinâmico, Gérlio já possibilitou o emprego de aproximadamente 350 pessoas por todos os segmentos que passou.

Atualmente, Gérlio está terminando o curso de direito e pretende se aprimorar mais nos estudos para expandir conhecimento e aumentar sua capacidade de gerir novos negócios.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *