;

NOTÍCIAS

In:

SMTT credencia nova empresa para prestação de curso de taxista em Ensino à Distância SMTT

Por Lohuama Alves

Os motoristas de táxi que buscam atualização do curso especializado da categoria agora podem também fazê-lo em EAD.

Conforme a legislação federal o curso de taxista é pré-requisito obrigatório para exercício da atividade. Para tornar mais acessível, a Superintendência Municipal de Transportes e Transporte (SMTT) credenciou a LM Cursos de Trânsito para ofertar o curso em EAD.

O treinamento é obrigatório para todos profissionais novos ou veteranos cujo curso já venceu.

Para o superintendente Josenildo Souza, essa é mais uma possibilidade para que os profissionais se regularizem e possam fazer o curso obrigatório de forma mais prática.

“Atualmente, os taxistas estavam fazendo apenas pelo Sest Senat e agora assinei a portaria possibilitando que seja feito também de forma online. Com a pandemia, muitos ficaram sem fazer e não recadastraram. Estamos buscando melhorias para todas as categorias e os taxistas também são nossa prioridade”, disse o superintendente.

O curso foi estruturado conforme o inciso II do artigo 3º da Lei no 12.468 de 20 de agosto de 2011, que institui a profissão de taxista, que exige capacitação específica e que foi regulamentado pela Resolução número 456, de 22 de outubro de 2013 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

Para saber mais, acesse https://lmcursosdetransito.com.br/

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *