;

NOTÍCIAS

In:

Pilar: prefeito Renato Filho entrega novo Fundo de Previdência

Por Assessoria

Um espaço de convivência em que não falta acessibilidade, conforto e, sobretudo, respeito a todos aqueles que tanto trabalharam pela cidade do Pilar. Este é o novo equipamento público adquirido com recursos próprios e entregue, nessa segunda-feira (18), pelo prefeito Renato Filho (PSC), cuja administração sanou o Fundo de Previdência Própria do Pilar (FUNPREPI), garantindo, assim, segurança aos aposentados e pensionistas, além de previsibilidade ao funcionalismo público.

Completamente adaptado às necessidades do servidor, o novo prédio – com direito à perícia médica no local – foi erguido no centro da cidade, facilitando o atendimento aos mais de 300 beneficiários. Durante a solenidade de entrega que também contou com a presença de vereadores, secretários e da deputada estadual Fátima Canuto (PSC), o prefeito do Pilar destacou a importância do fundo previdenciário, além do trabalho de toda a equipe para regularizar pendências que se arrastavam há anos.

“O novo fundo previdenciário do Pilar é fruto de um trabalho diário, exaustivo, mas recompensador. Tudo foi e está sendo executado considerando a necessidade de o fundo seguir equilibrado. Precisamos sempre antever o reflexo das nossas decisões. Afinal, não podemos repetir o erro de gestões passadas, fazendo concessões para beneficiar uma determinada classe em detrimento de inúmeras outras”, discursou Renato Filho, acrescentando que a entrega da sede própria do FUNPREPI é mais uma ação do programa “Avança mais, Pilar”.

Na mesma cerimônia, o advogado Márcio Barbosa, por sua vez, reforçou o alcance do trabalho com o qual colaborou para sanar o FUNPREPI. “Quase setenta por cento dos pedidos estavam ‘travados’. Nenhum dos processos havia sido remetido ao Tribunal de Contas, que precisava homologar as aposentadorias. Mas logo conseguimos a certidão que nos permite angariar recursos federais e, inclusive, pagamos o décimo terceiro salário do servidor com recurso da compensação previdenciária, o que evidencia a solidez do Fundo”, explicou o consultor da Prefeitura.

Agora, Pilar já está preparada para os próximos 25 anos, considerando o cálculo atuarial do plano de previdência do Município. “Esta avaliação também nos permite projetar o Fundo Previdenciário para os que vão se aposentar mais à frente. Precisamos seguir o plano à risca, criar mecanismos para blindar o Fundo, para que não mais aconteça o que vimos no passado. Tudo isso só reafirma a importância da gestão fiscal, política e administrativa do nosso sistema previdenciário, para o bem do povo pilarense”, emendou o prefeito Renato Filho.

JUNTA MILITAR

Ainda nessa segunda-feira, prefeito e equipe inauguraram, ainda, a reforma do prédio – também no centro da cidade – da Junta de Serviço Militar, obra que vai proporcionar melhores condições de trabalho ao servidor, além de mais conforto aos jovens que precisam cumprir seu dever cívico.


Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *