;

NOTÍCIAS

In:

Matrículas para a Escola de Artes vão até esta quarta-feira (20)

Por Erick Balbino

Foto: Nasário Júnior/Ascom Arapiraca

A Escola de Artes de Arapiraca (Caeti II) retomará as atividades presenciais no próximo dia 25 de outubro e as matrículas seguem abertas até esta quarta-feira (20).

São 324 vagas, que são para os cursos de Teatro, Violão, Capoeira, Bateria e Desenho, são destinadas aos alunos da Rede Municipal de Educação com idades a partir dos 7 anos.

A mãe da pequena Noemi Santos, que é aluna da Escola Municipal Maria de Nazaré, no bairro São Luiz, não perdeu tempo e realizou a matrícula da filha, que vai cursar Desenho na Escola de Artes.

“A iniciativa de fazer o curso partiu dela mesmo. Não podia deixar de incentivá-la a aprender mais. Tenho certeza que será tudo de bom, pois ajudará as crianças a sair um pouco mais da internet e do celular”, disse a mãe.

Para a secretária Municipal de Educação e Esporte, Ivana Carla, voltar a ocupar a Escola de Artes é um sonho que se torna realidade.

“Desde o início do ano, nossa equipe, liderada pelo prefeito Luciano Barbosa, tem trabalhado incansavelmente para garantir o acesso a educação presencial. Em agosto, voltamos a abrir as portas das nossas escolas e, aos poucos, estamos retomando os serviços ofertados nos nossos Centros de Apoio às Escolas. Em breve, toda a rotina voltará ao normal, incentivando o desenvolvimento dos nossos jovens e formando a Arapiraca do futuro”, explicou a gestora.

As matrículas para a Escola de Arte acontecem de forma presencial, das 8h às 17h, na própria sede da instituição, localizada na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro de Arapiraca.

Para efetuar a matrícula, é necessário levar uma declaração da escola municipal onde o aluno ou aluna estuda e uma foto 3×4 atualizada.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *