;

NOTÍCIAS

In:

Lifestyle: quando a rotina vira trabalho

Por Raphael Lucca

A profissão de influenciador digital já pode ser considerada a novidade da década. Atualmente, os influenciadores são motivo de inspiração, sonho e também de lucro para diversos setores no mundo inteiro. Porém, ser influenciador geralmente requer a escolha de um nicho específico para desenvolver temas de interesse do público.

O chamado “lifestyle” é um dos nichos que mais coleciona seguidores no planeta, a influenciadora Juliana Cunha defende que o setor exige dedicação 24 horas. “Tenho profissionais que auxiliam para que tudo dê certo, mas gosto de estar perto de tudo porque é um trabalho que expõe a minha vida pessoal”, explica.

Os influenciadores de “estilo de vida”, em resumo, demonstram diariamente um conjunto de práticas, valores e gostos pessoais que o tornam único. Essa individualidade, é o que acaba inspirando pessoas e disseminando tendências. O “lifestyle” é o que move o seguidor a querer introduzir mudanças na sua própria vida. Receber conselhos, praticar atividades diferentes e provar novas comidas são exemplos de conteúdos disponibilizados nesse setor.

Ao se posicionar como influenciadora, Juliana Cunha começou a desenvolver e planejar postagens dentro de seu perfil no Instagram, gerando lucro dessa forma. Apesar dos benefícios, a influencer afirma que não é uma rotina fácil, pois, o lifestyle abrange diversas áreas de sua vida, logo, o dia de trabalho começa quando ela acorda e só termina quando vai dormir, “Eu acordo cedo, vou para a academia, estudo, faço publicidades e estou sempre a par de tudo”, detalha a influenciadora.

Além disso, a responsabilidade por trás da carreira é muito grande. Dentro do nicho, tudo que é compartilhado pode ser motivo de inspiração e por isso, é necessário um cuidado extra com cada conteúdo, “Tudo que a gente posta muitas pessoas querem fazer”, orgulha-se. Atualmente, Juliana conta com um time de profissionais que a ajuda a organizar todas as demandas que a profissão exige.  A influenciadora acredita que cada pessoa tem particularidades que podem ser exploradas dentro da internet. No seu perfil, Cunha dá dicas de gastronomia, moda e ainda mostra o seu dia a dia trabalhando também na área do direito.

A digital influencer Juliana Cunha, conta como é conciliar a rotina com o trabalho quando as duas áreas se misturam.

Sobre Juliana Cunha

Formada em Direito pelo UniCEUB, no Distrito Federal, pós-graduanda em Direito do Trabalho pela mesma instituição e atuante na área jurídica do Governo do Distrito Federal, Juliana Cunha nasceu em uma família tradicionalmente jurídica em Brasília. Apesar do caminho aparentemente natural para os tribunais, seu reconhecimento na sociedade cresce exponencialmente pela sua segunda paixão: influenciar pessoas.

Sua expertise como formadora de opinião a levou para a profissão de digital influencer, atualmente não apenas sua fonte de renda, mas algo que ela faz com prazer ao compartilhar com seus seguidores dicas que vão desde conteúdos de moda e lifestyle à gastronomia. Filantrópica, Juliana Cunha também realiza ações sociais em abrigos e comunidades carentes do Distrito Federal há anos.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *