;

NOTÍCIAS

In:

Instituto de Identificação leva projeto Meu Primeiro RG para Murici

Por Aarão José

Ação incentiva estudantes da rede pública de ensino a retirar a primeira via da carteira de identidade.

Estudantes da rede pública municipal de Murici participaram hoje (26) de uma grande ação do Instituto de Identificação de Alagoas. O projeto Meu Primeiro RG levou o serviço de emissão da carteira de identidade para estudantes muricienses de até 10 anos de idade.

A ação coordenada pelo superintendente do Instituto de Identificação Anízio Amorim aconteceu no Ginásio Nossa Senhora das Graças no Centro de Murici. O projeto contou com o apoio da Prefeitura de Murici, por meio da Secretaria de Educação do município chefiada pela secretária Cássia Regina.

O superintendente do órgão, Anízio Amorim, explicou que o Meu Primeiro RG foi mais um projeto criado em celebração ao 100 anos do Instituto de Identificação de Alagoas. A ação incentiva a classe estudantil a fazer a primeira via da carteira de identidade, principal documento do brasileiro.

Olavo Neto, prefeito da cidade e o vice Remi Filho, o ex-prefeito da cidade Remi Calheiros, e o presidente da Câmara de Vereadores Cardoso Batista acompanham de perto o trabalho realizado pela equipe itinerante do Instituto. Outras autoridades, entre vereadores e secretários também participaram da ação que contou ainda com atividades lúdicas e brincadeiras.

Durante toda ação, mais de 200 crianças foram atendidas. A equipe do II coletou as digitais e as assinaturas das crianças e anexaram as fotos e cópia da certidão de nascimento no requerimento. O próximo passo é confeccionar e entregar o RG de cada uma delas.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *