;

NOTÍCIAS

In:

Deputado Galba Novaes volta a cobrar esclarecimentos à BRK sobre desabastecimento de água em Messias

Por Assessoria

Foto: Igor Pereira / Dicom ALE

Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (26), o deputado Galba Novaes (MDB) usou a tribuna para cobrar esclarecimentos à BRK Ambiental, sobre a deficiência na prestação dos serviços ofertados nos municípios de Messias e Marechal Deodoro, que há dias, vêm sofrendo com a precariedade no abastecimento de água.

“Fui procurado por diversos moradores de Messias, que há mais de onze dias estão passando por esse transtorno da falta de água. A população de Marechal Deodoro, também está sofrendo com o desabastecimento; e eu, como morador da parte alta de Maceió, sou testemunha da precariedade desse serviço essencial. Por isso, a BRK – que assumiu a concessão da água e esgoto de 13 cidades da região metropolitana da nossa capital, deve esclarecer sobre quais as medidas e providências adotadas, a fim de garantir à população o acesso ao abastecimento com a eficiência e qualidade que todos têm direito”, defendeu.

O deputado, que também é presidente da Comissão de Administração, Relação do Trabalho, Assuntos Municipais e Defesa do Consumidor e Contribuinte da Assembleia, defende que a BRK precisa explicar quais os reais motivos desse problema recorrente.

“Os consumidores pagam e precisam ter água em suas torneiras. Em plena pandemia, onde a higiene tornou-se algo ainda mais essencial, famílias inteiras têm enfrentado esses transtornos pela escassez de água potável. Essas interrupções no abastecimento são inadmissíveis e precisam ser esclarecidas. Inclusive, a mídia veiculou nesta segunda-feira (25), uma denúncia gravíssima sobre crime ambiental na cidade Rio Largo, que supostamente, também seria atribuído à empresa”, finalizou Galba Novaes.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *