;

NOTÍCIAS

In:

De dentro pra fora: ovo pode auxiliar na saúde capilar

Por Raphael Lucca

De acordo com uma pesquisa publicada pela Svenson, 82% das pessoas revelaram que se sentem emocionalmente atingidas quando desenvolvem algum problema capilar. Fato este, que demonstra que o cabelo é um importante componente da autoestima. Por isso, evitar problemas como queda, quebra ou qualquer outra dificuldade, é uma tarefa importante. Porém, manter a saúde capilar pode acabar se tornando estressante quando se observa a quantidade de estruturas que merecem atenção. Curiosamente, a saúde dos fios pode ser impactada diretamente pela alimentação e o consumo de alimentos como o ovo, por exemplo, traz inúmeros benefícios para a saúde do cabelo.

Dra. Jackeline Alecrim, cientista expert em saúde capilar, explica os benefícios que o consumo de ovo pode trazer para os fios.

O ovo é um dos alimentos mais consumidos no Brasil. Em 2020, o consumo per capita subiu cerca de 9% no país e as expectativas para 2021 são de mais crescimento. A Dra. Jackeline Alecrim, cientista que atua na pesquisa e desenvolvimento de ativos que beneficiam a saúde capilar, explica que a ingestão do alimento é uma forma de cuidado simples e eficiente, lembrando que quando se fala em saúde capilar, os cuidados são  multifatoriais, por isso não se deve deixar de lado a atenção geral com o couro cabeludo e fios.

Rico em vitaminas do complexo B, fonte de proteínas e inúmeros minerais, o ovo pode reduzir a perda capilar e aumentar a velocidade de crescimento dos fios. “O ovo é basicamente um potinho mágico lotado de proteínas e compostos que são benéficos. Parte indispensável na alimentação”, afirma a especialista. Além das vantagens nutricionais para prevenção de problemas capilares, o ovo também ajuda a reparar dificuldades já existentes.

A gema do ovo é rica em biotina, que ajuda na hidratação e no aumento da elasticidade.

Por isso, Jackeline Alecrim defende que atitudes ligadas ao dia a dia de cada pessoa, podem influenciar diretamente nos cuidados estéticos. Uma alimentação saudável, com alimentos que auxiliam na resolução de problemas e na prevenção de outros são, inclusive, um caminho para facilitar a rotina de beleza.

 

Sobre Jackeline Alecrim

Jackeline Alecrim é pesquisadora e desenvolvedora de formulações científicas para queda capilar, distúrbios do couro cabeludo, alopecias e danos no fio; cientista e especialista em cosmetologia avançada; fundadora da empresa de cosméticos Magic Science Brasil, que é destaque nacional e internacional pela eficácia clínica de seus produtos. Jackeline também faz sucesso com dicas de saúde capilar nas redes sociais, contando com mais de 88 mil seguidores no instagram.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *