;

NOTÍCIAS

In:

Cursos de capacitação ofertados pelo Governo de Alagoas em Murici têm alta procura

Por William Makaisy

A procura pelos cursos profissionalizantes ofertados pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e em parceria com a Prefeitura de Murici, foi alta. Os cursos receberam mais de 1.930 inscritos para diversas áreas de atuação. As aulas para algumas turmas começam nesta quarta-feira (27).
Com um investimento de mais de R$ 1,2 milhão do Tesouro Estadual, as aulas nas áreas de Gestão Industrial, Logística e Metalmecânica, Ferramentas da Qualidade e Empreendedorismo, Informática, Matemática e Raciocínio Lógico serão realizadas em Murici pelas empresas LCF Serviços e Mazza Facility, especializadas em capacitação profissional para os setores público e privado.
Entre os cursos, o mais procurado foi o de almoxarife, com 288 inscritos. Logo depois vem gestão de estoque, com 261; segurança do trabalho, com 231; 205 para assistente de planejamento; informática básica, com 156 inscritos; liderança e desenvolvimento, com 155; qualidade, 146; empreendedorismo, 130; 94 pessoas inscritas para o curso de operador; 88 inscritos no curso de excel, entre outros.
Através dessa capacitação, o Governo de Alagoas pretende ampliar as oportunidades de empregabilidade direta e indireta para os moradores da região da Zona da Mata, que poderão participar dos processos seletivos de novas empresas, como a Natura, que deve gerar mais de 400 empregos diretos na região, com um investimento de R$ 99,4 milhões.
Além dela, nos últimos anos, outras empresas vêm se instalando na Zona da Mata, a exemplo da Copra Alimentos e o Moinho Motrisa, também em Murici; além do laticínio Nativille, em União dos Palmares.
 
Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *