;

NOTÍCIAS

In:

Confira o que funciona durante os feriados e dias de pontos facultativos em Penedo

Por Janyelle Carla

A Prefeitura de Penedo decretou ponto facultativo na sexta-feira (29/10) e segunda-feira (01/11), dias que sucedem e antecedem os feriados de Servidor Público (28/10) e Finados (02/11).

Durante o feriado prolongado, haverá alterações no funcionamento dos órgãos municipais. Aqueles considerados essenciais manterão o funcionamento, como serviços de saúde e limpeza pública. As atividades serão retomadas na quarta-feira (03/11).

Confira aqui os serviços que funcionarão nos feriados e ponto facultativo dos servidores públicos. 

Comércio

O comércio interrompe o funcionamento apenas durante o feriado de finados (02/11).

Saúde

Os casos de urgência e emergência serão atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que funciona 24 horas por dia, conforme classificação de risco, ou seja, com prioridade para as situações mais graves.

A Farmácia Central, Laboratório Municipal e as Unidades Básicas de Saúde terão o funcionamento interrompido durante os feriados e pontos facultativos.

Já o Centro de Diagnóstico será fechado apenas na terça-feira (02/11).

Central de Vacinação

A vacinação contra Covid-19 seguirá normalmente na quinta-feira (28/10), sexta-feira (29/10) e sábado (30/10). O serviço acontece no ginásio da Escola Ernani Méro, entre 8h e 16h. Na segunda (01/11) e terça-feira (02/11) não haverá imunização.

Assistência Social

Os serviços do CREAS, CRAS e demais programas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação serão paralisados. Apenas o serviço de plantão social para casos de urgência será mantido.

Coleta de lixo

O funcionamento da coleta de lixo domiciliar será mantido normalmente nos pontos facultativos. Já nos feriados, o serviço não acontecerá. Os atendimentos para podas de árvores e recolhimento de entulhos também serão interrompidos.

Educação

Não haverá aula presencial nos feriados e pontos facultativos. Mantendo o calendário de aulas, os estudantes receberão atividades a serem realizadas para entrega no retorno das atividades presenciais ou enviando de forma on-line.

Pontos turísticos

A Casa de Aposentadoria, Igreja São Gonçalo Garcia, Theatro Sete de Setembro e Igreja Nossa Senhora da Corrente funcionarão nos dias 28, 29 e 31 de outubro das 8h às 14h. No sábado (30/10), os atrativos turísticos de responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura funcionarão das 8h às 15h. Já nos dias 1° e 02 de novembro, o funcionamento será das 8h às 15h.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *