;

NOTÍCIAS

In:

CAIXA lança projeto de proteção ambiental para Ilha de Marajó (PA)

Por Assessoria

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A CAIXA lançou mais um projeto que receberá apoio financeiro do Fundo Socioambiental CAIXA (FSA): o Marajó Socioambiental, no estado do Pará. A iniciativa, que faz parte do programa CAIXA Florestas, prevê o plantio de 500 mil árvores, uso sustentável do solo, capacitação profissional para moradores, além da valorização da biodiversidade na Ilha de Marajó (PA). Cerca de 9,2 mil cidadãos em situação de vulnerabilidade serão beneficiados diretamente.

Estão previstas ações em regiões de vulnerabilidade social, econômica e ambiental, durante três anos, por meio de um roteiro de restauração ambiental nos municípios de Breves, Curralinho, São Sebastião da Boa Vista, Muaná, Melgaço e Portel. O projeto também mobilizará as comunidades e escolas para o desenvolvimento de campanhas educativas e oficinas temáticas de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.

Iniciativa promoverá o plantio de 500 mil árvores, beneficiando cerca de 9,2 mil cidadãos em situação de vulnerabilidade

Além dessas ações, será realizado monitoramento participativo dos ecossistemas florestais, com o registro das informações. A intenção é sistematizar os dados dos avanços obtidos em todo o trabalho, para reaplicar as práticas sustentáveis.

CAIXA Florestas:

Com o programa, o banco destina parte de seu lucro para implementar iniciativas que promovam preservação e restauração de nascentes, bacias hidrográficas, fauna e flora. Há ainda trabalho de inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade e iniciativas de educação socioambiental e ensino de microfinanças para a população.

Em 18/10, o banco anunciou outros três projetos contemplados pelo programa CAIXA Florestas. Com o apoio da CAIXA, as iniciativas Nascentes Vivas (MG), Sabará-Caeté (MG) e Rio Manuel Alves da Natividade (TO) vão promover o plantio de mais de 600 mil árvores, além de inclusão social e econômica de pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio da geração de renda, além da educação ambiental para o manejo sustentável.

Com o CAIXA Florestas, serão plantadas 10 milhões de árvores em todas as regiões do país, nos próximos cinco anos.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *