;

NOTÍCIAS

In:

Alexandre Ayres comemora segundo dia deste ano sem o registro de mortes por Covid-19 em AL

Por Suely Melo

Primeiro dia sem óbitos pela doença em 2021 aconteceu no dia 7 deste mês. Foto: Carla Cleto

Pela segunda vez neste ano, Alagoas não registrou nenhuma morte por Covid-19. A notícia foi comemorada pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, em suas redes sociais, nessa sexta-feira (15).

O primeiro dia de 2021 em que não aconteceu mortes pela doença foi em 7 de outubro. Desde o começo da pandemia, os únicos dias sem registros de óbitos em Alagoas foram nos dias 31 de março e 2, 7, 9, 10, 12, 13 e 23 de abril de 2020. De lá para cá, ocorreram mortes todos os dias.

Para Alexandre Ayres, o não registro de mortes se deve ao avanço da vacinação e ao cumprimento das medidas de proteção pelo Estado. “Hoje é mais um dia sem óbitos pela Covid-19 em Alagoas. No dia 7 de outubro, registramos as primeiras 24 horas sem perder ninguém para a doença. Que tenhamos mais dias como este. Um reflexo da vacinação, do uso de máscaras e do trabalho incansável dos profissionais de saúde”, explicou.

A primeira morte registrada em Alagoas, conforme o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) foi em 30 de março de 2020. Naquele dia, um homem de 64 anos, natural do Estado do Acre, morreu vítima da Covid-19 em Alagoas. A informação foi divulgada no dia 31 de março de 2020.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *