;

NOTÍCIAS

In:

HE do Agreste realiza programação especial na Semana do Servidor Público

Por Josenildo Torres com Tony Medeiros

Atividades acontecem durante toda a semana, em homenagem aos servidores da unidade. Foto: Tony Medeiros

O dia do Servidor Público é comemorado em 28 de outubro, mas, a Gerência-Geral do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, preparou uma programação especial durante toda a semana, em homenagem aos servidores que tanto se dedicam ao trabalho de cuidar e salvar vidas na maior unidade hospitalar do interior do Estado. As atividades incluem palestras sobre a importância da prevenção de acidentes no ambiente de trabalho, como também missa, música ao vivo e animação com a turma da Brinquedoteca Alegre e Brinque.

“Os servidores são fundamentais para que o HE do Agreste tenha a excelência no atendimento humanizado aos pacientes e cuidado com os familiares. Merecem atenção especial num período que ressalta esta importância. A programação foi planejada com muito carinho”, disse a gerente-geral do HE do Agreste, Bárbara Albuquerque.

A programação começou nesta segunda-feira (25) com o a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat), promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e a Coordenação de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho.

O engenheiro de segurança do trabalho, José Moraes, abriu a programação alusiva à prevenção de acidentes com palestra no auditório do HE do Agreste

Queremos e necessitamos de um ambiente seguro e saudável para produzir mais, e, da melhor maneira. Quanto melhor o ambiente, mais produtivo o servidor se torna”, afirmou José Moraes, engenheiro mecânico e de segurança do trabalho do HE do Agreste, palestrante que abriu a programação da Sipat.

Cícera Rodrigues, presidente da Cipa, reforça a necessidade de conscientização dos profissionais de todos os setores para que atuem com prevenção aos acidentes. “A gente sempre promove ações para lembrar a importância da prevenção, ter cuidados específicos em cada setor. O mesmo cuidado que tem com o paciente precisa ter consigo mesmo”, explicou.

“Servidores são conscientizados para cuidar tão bem de si mesmos quanto cuidam dos pacientes”, disse Cícera Rodrigues, presidente da Cipa

A programação da Sipat ainda contará com ginástica laboral e palestra sobre a importância da qualidade de vida e bem estar na prevenção dos Acidentes do Trabalho, que será proferida pelo médico e escritor Jean Rafael. Além disso, a programação em comemoração à Semana do Servidor vai contar com missa e música ao vivo, além de uma homenagem especial, que será conduzida pela Brinquedoteca Alegre e Brinque, do Hospital de Emergência do Agreste.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *