;

NOTÍCIAS

In:

Arapiraquenses que quiserem comercializar em espaços públicos podem solicitar autorização online

Por Erick Balbino

Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

A cada dia que passa a cartela de serviços online da Prefeitura de Arapiraca fica cada vez mais completa, com o objetivo de evitar que a população precise se dirigir ao Centro Administrativo Municipal para resolver suas pendências, principalmente durante este período de pandemia.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo esta disponibilizando, através da aba Serviços Online, do site da Prefeitura de Arapiraca, a abertura de processo para que os microeempreendedores locais possam solicitar autorização do uso do espaço público para o comércio de produtos.

A ação faz parte do Programa Arapiraca Legal e tem como objetivo organizar os espaços públicos de Arapiraca, principalmente das ruas do centro da cidade, sem prejudicar o trabalho de ninguém.

“O comércio de Arapiraca ainda é um dos principais elementos da nossa economia. Sendo assim, é fundamental incentivá-lo e organizá-lo, para que nossa cidade possa se desenvolver ainda mais”, informou a secretária responsável pela pasta, Rosa Lira.

A solicitação pode ser feita por todo e qualquer profissional que tenha a intenção de comercializar produtos em espaços públicos, sejam em bancas, barracas, quiosques, boxes, tendas, ou como ambulantes. Mesmo autorização para atividades econômicas temporárias, como bazares em praças públicas, devem ser solicitados através do sistema online.

O sistema de abertura de processos foi criado em parceria com o Grupo de Trabalho de Tecnologia da Informação (GTInfo).

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *