;

NOTÍCIAS

In:

Mbappé faz dois, PSG vence com gol no último lance e encosta no Lille no Francês

Em um jogo movimentado, emocionante, com cinco gols, alternância de placar e decidido no último lance, o Paris Saint-Germain contou com o brilho de Mbappé para derrotar o Saint-Étienne por 3 a 2 neste domingo. Sem Neymar, suspenso, o jovem atacante assumiu mais uma vez o protagonismo e comandou o triunfo em casa pela 33ª rodada do Campeonato Francês.

A vitória suada, conquistada apenas nos acréscimos, com um gol do argentino Mauro Icard, deixa o PSG com 69 pontos, um a menos que o líder Lille, que empatou na abertura da rodada, sexta-feira, e viu sua vantagem na ponta diminuir. O Saint-Étienne é o 13º colocado, com 40 pontos.

Em meio às semifinais da Liga dos Campeões, o time parisiense terá cinco rodadas para tirar a diferença em relação ao líder e buscar o título francês. O Lille tem vantagem em caso de empate na pontuação, por conta do critério de desempate no confronto direto. Monaco e Lyon, terceiro e quarto colocados, respectivamente, e que também estão na briga, ainda entram em campo neste domingo.

Depois de um primeiro sonolento, de poucos lances de perigo, o jogo ganhou em emoção e qualidade na etapa final, período em que saíram os cinco gols da partida. O técnico Mauricio Pochettino colocou Verrati, Di Maria e Icardi na metade do segundo tempo e sua equipe melhorou.

No entanto, foram os visitantes que saíram na frente. Ex-lateral do Flamengo, o peruano Trauco fez um cruzamento preciso para Bouanga, que apareceu com espaço na pequena área e bateu colocado para abrir o placar aos 32 minutos. Os anfitriões responderam no minuto seguinte, com Mbappé, que foi lançado após a saída de bola, dominou e finalizou colocado, na saída do goleiro Green.

A virada veio de pênalti. Mbappé foi lançado, invadiu a área, tentou driblar Green e caiu. O árbitro não hesitou e marcou a penalidade. Na cobrança, o astro francês bateu forte, no canto esquerdo, e estufou as redes para deixar o PSG em vantagem aos 41 minutos.

Aos 46, porém, o Saint-Étienne empatou. Bouanga arrematou de fora da área, Rico defendeu, mas deu rebote no pé de Hamouma, que empurrou para o gol e deixou tudo igual. Insistente, os donos da casa mandaram uma bola na trave aos 48 minutos e chegaram ao gol da vitória aos 49, no último lance, com Icardi. Di María fez bela jogada individual e cruzou na medida para o atacante argentino cabecear com estilo e garantir o triunfo em Paris.

Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *