;

NOTÍCIAS

In:

Hospital Regional Santa Rita comunica suspensão de cirurgias eletivas

Por Roberta Sampaio - Assessoria HRSR

O Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia – Palmeira dos Índios/AL, emitiu nesta quarta-feira (24/03/2021), NOTA OFICIAL para comunicar  a suspensão de todas as cirurgias eletivas até o dia 31/03/2021, para os pacientes SUS, Convênios (Planos de Saúde) e Particulares, ficando permitidas apenas as cirurgias de urgência.

Confira abaixo a NOTA OFICIAL na íntegra:

O Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia – Palmeira dos Índios/AL, comunica que continuam suspensas todas as cirurgias eletivas até o dia 31/03/2021, para os pacientes SUS, Convênios (Planos de Saúde) e Particulares.

A decisão foi tomada após o anúncio do último decreto do Governo de Alagoas, referente ao retorno à fase vermelha de contaminação pelo COVID em todo o Estado.

Estão permitidas apenas as cirurgias de urgência.

A medida é de caráter extraordinário e se dá em virtude da indisponibilidade dos leitos de enfermaria e UTI para acolhimento de pacientes Covid-19 e da necessidade de maior gerenciamento dos medicamentos, especialmente aqueles destinados ao Kit de intubação, como relaxantes e anestésicos, nesse momento de crise, quase que generalizada, no abastecimento.

A luta contra o Covid-19 continua e é preciso, mais do que nunca, que a população continue tomando as medidas preventivas como, o uso de máscara, a higiene correta e permanente das mãos e o distanciamento social.

Palmeira dos Índios, 24 de março de 2021

Dr. Pedro Rodrigues Gaia Neto – Provedor

Dra. Tecla Rangel Tenório – Diretora Médica

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *