;

NOTÍCIAS

In:

Empreendedores do setor de beleza recebem apoio para fortalecer seus negócios

Por João Paulo Macena

 

Um dos núcleos desenvolvidos pelo Programa Empreender, promovido no estado pelo Sebrae Alagoas e Federação das Associações Comerciais de Alagoas (Federalagoas), é o núcleo da beleza. Nele, profissionais da beleza se articulam para buscar capacitações e soluções que ajudem a fortalecer o setor no estado. Um dos municípios que contam com empreendedoras deste núcleo é Palmeira dos Índios.

Giselle Silva, empreendedora da Giselle Studio de Beleza (@gisellestudiodebeleza) há cerca de seis anos, resolveu participar do programa ao conhecê-lo durante um curso de jovens empreendedores realizado no seu município. “Ter um negócio próprio não é nada fácil. Acredito que tendo apoio assim, como o do Programa Empreender, a gente fica mais preparada para crescer e se desenvolver. Por isso resolvi participar”, revela.

Uma das soluções acessadas por ela através do Empreender contribuiu para a melhoria do seu trabalho de marketing digital, já realizado pela empreendedora por meio do Instagram. “Eu sempre cuidei bem das minhas redes sociais. Mas participei de reuniões sobre o tema pelo Empreender e gostei do que foi passado, bem como novidades e as dicas.”, enfatiza.

Ela também lembrou de outras soluções que teve acesso e foram cruciais para fortalecer o negócio, principalmente no início da pandemia. “Eu não tinha como parar durante a pandemia. Parei nos primeiros dias, mas consegui voltar logo tomando os devidos cuidados de prevenção  dos protocolos de biossegurança. Meu trabalho depende de mim, de outras pessoas e meus equipamentos, sem isso, não tem como o negócio andar e prosperar”, pontua.

Giselle Silva reforça que quanto mais o empresário fica atento ao conteúdo repassado, mais ele pode desenvolver o negócio caso aplique esse conhecimento. “O Programa Empreender é um projeto muito bom. Se o empresário tiver tempo e se dedicar, pode crescer ainda mais com esse apoio”, conclui.

Sobre o Programa Empreender

O Programa Empreender tem como objetivo fortalecer a micro e pequena empresa ao reunir empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Em Alagoas, a atuação se dá em sete municípios: Maceió, Marechal Deodoro, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Porto Calvo, Rio Largo e Santana do Ipanema. Em seus núcleos setoriais, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas. O programa Empreender funciona no Brasil há mais de 20 anos, e no estado o Sebrae Alagoas o apoia desde 2001.

Em 2020, a meta inicial era atender 400 negócios entre MEIs, microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP) e produtores rurais, mas o programa fechou o ano com um saldo de 949 MEIs atendidos. Também foram atendidas 1.473 microempresas e 186 empresas de pequeno porte, num saldo final de 2.608 CNPJs contemplados.

Atendimento remoto e presencial

Devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma remota e presencial. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e Telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.

Compartilhe:

Comente no Facebook

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *