;

NOTÍCIAS

In:

Mais de 3 milhões de candidatos faltam ao segundo domingo de Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) voltou a bater recorde de abstenção neste domingo, 24. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), 55,3% dos candidatos não fizeram a segunda rodada da prova, que ocorreu em meio à segunda onda da pandemia de covid-19. Em números absolutos, são 3 milhões de inscritos que deixaram de comparecer hoje aos locais de prova.

Os números foram apresentados na noite deste domingo pelo presidente do Inep, Alexandre Lopes.

Ele afirmou que, ainda que a abstenção tenha sido alta, a aplicação foi satisfatória.

Lopes ressaltou que não houve incidentes no segundo domingo de provas. Diferentemente da semana passada, segundo Lopes, “não houve candidatos que não puderam fazer a prova por lotação nas salas”.

No domingo anterior, houve casos de estudantes barrados quando já estavam nos locais de prova por superlotação das classes.

Segundo Lopes, os episódios de estudantes impedidos ocorreram em 11 cidades e 37 escolas pelo País, mas não voltaram a se repetir neste domingo.

Estudantes ouvidos pelo jornal O Estado de S. Paulo relataram salas mais vazias, mas ainda assim aglomerações na porta das escolas e classes em que não foi possível manter o distanciamento mínimo para evitar contaminação pela covid-19.

Autor: Júlia Marques e Luiz Carlos Pavão
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *