;

NOTÍCIAS

In:

Professores do Ifal formam mesa em projeto que repensa o município de Palmeira dos Índios

Por Jhonathan Pino

Nesta quarta-feira, 2, o Projeto Reinventando Palmeira tem continuidade com a participação de dois professores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Os docentes Cosme Rogério e Anny Barros formam a mesa “As memórias culturais da cidade”, na condição de palestrante e mediadora, respectivamente.

O evento terá transmissão via Youtube, por meio do canal oficial do Reiventando Palmeira, a partir das 19h.

A iniciativa visa comemorar os 131 anos de existência do município de Palmeira dos Índios, articulando instituições da região para repensar na produção de uma narrativa da cidade, com o foco nas potencialidades e possibilidades de transformação estética e sustentável.

As palestras discutem a identidade cultural, a memória cultural e afetiva de Palmeira dos Índios, diante do processo dos processos de identidade alagoana; problematizam as diferentes etnias existentes na região – quilombolas e etnias indígenas – e o atual modelo de desenvolvimento social, além de debater a memória musical e literária e da cidade.

O projeto será finalizado no próximo 9 de dezembro, 19h30, com a mesa “As possibilidades de uma economia criativa”, com o palestrante professor Elder Patrick.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *