;

NOTÍCIAS

In:

Prefeitura de Maceió sorteia imóveis do Vale Bentes II na próxima sexta-feira(4)

Por Assessoria

Vale Bentes II está pronto para ser entregue aos futuros moradores. Foto: Marco Antônio/Secom

O sorteio do Conjunto habitacional Vale Bentes II irá acontecer na próxima sexta-feira (04) e será transmitido, a partir das 9h30, de forma online, pelas redes sociais da Prefeitura de Maceió. O processo será executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), em conjunto com a Caixa Econômica Federal.

O Conjunto Vale Bentes II tem 500 imóveis e será destinado às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, em áreas de risco e aquelas que foram prejudicadas pelas fortes chuvas que atingiram Maceió no ano de 2017.

Com a entrega dos imóveis, as 500 famílias sorteadas e que forem assinar os contratos irão desfrutar do apartamento em local com infraestrutura completa, com água encanada e energia elétrica.

“Os sorteios novamente serão realizados de maneira online, para que sejam tomadas todas as medidas de segurança e prevenção ao novo coronavírus. Encerramos o processo de entrega do Vale Bentes I em novembro, o que causou o atraso no sorteio do Vale Bentes II. A gente espera que os beneficiários fiquem atentos aos nomes sorteados e, em caso de serem premiados com o imóvel, compareçam ao local de assinatura e entrega das chaves, pois somente assim irão garantir a moradia”, explica o secretário-adjunto de Habitação, Anderson Alencar.

Conjunto dispõe de infraestrutura completa para segurança e lazer dos moradores. Foto: Marco Antônio/Secom

A última entrega de imóveis efetuada pela Prefeitura de Maceió foi o Vale Bentes I. Por lá, também 500 famílias realizaram o sonho da casa própria. O Vale Bentes I e o II estão localizados na parte alta de Maceió, na Rua da UPA do Benedito Bentes. Os cadastrados pela Seminfra foram avaliados e incluídos na relação do sorteio, através da Secretaria de Assistência Social (Semas) e da Defesa Civil, com aprovação da Caixa Econômica Federal, observando os requisitos exigidos pelo programa para os imóveis da Faixa I.

Residencial possui 500 apartamentos de dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Fotos: Marco Antônio/Secom

O residencial possui 12 blocos com cinco andares e 40 unidades cada e mais um bloco contendo 20 imóveis. Cada apartamento dispõe de dois quartos, uma sala, uma cozinha e um banheiro. As unidades do térreo foram todas projetadas para atender as necessidades especiais de idosos e pessoas com deficiência. O residencial possui ainda uma quadra poliesportiva, uma quadra de vôlei, salão de festas e playground.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *