;

NOTÍCIAS

In:

Jornada de Iniciação Científica da Uncisal reúne 85 pesquisadores durante o X Cacun

Por Assessoria

Eduardo Almeida

No ano marcado pela pandemia de covid-19, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) abre espaço para a pesquisa científica. Nesta quarta-feira (2), a partir das 14h, oitenta e cinco pesquisadores participam da XVIII Jornada de Iniciação Científica. O evento acontece durante a décima edição do Congresso Acadêmico e Científico da Uncisal (X Cacun).

Serão apresentados dez trabalhos na modalidade oral e 75 na modalidade pôster digital, com temáticas voltadas para a área de saúde. As pesquisas são desenvolvidas por bolsistas de Iniciação Científica da Uncisal, durante o ciclo 2019-2020, com o acompanhamento de docentes da instituição. Os bolsistas do ciclo 2020-2021 também participam do evento.

As palestras serão exibidas pelo canal no YouTube da Uncisal e os trabalhos em salas do Google Meet. Os links serão disponibilizados no site do X Cacun (cacun.uncisal.edu.br).

Conforme Emanuele Souza, chefe de Iniciação Científica da Uncisal, a Jornada é um importante espaço acadêmico para a formação científica dos estudantes, colocando-o desde cedo em contato com a pesquisa científica e inovação tecnológica. “A Jornada de Iniciação Científica favorece a introdução, disseminação e incentivo à pesquisa na graduação, contribuindo para a formação de recursos humanos na área de pesquisa”, explica a gestora.

As pesquisas abordam temas das áreas das ciências da saúde, humanas, biológicas, ensino e biotecnologia. “Os trabalhos são diversos, dada a heterogeneidade de cursos que existem na instituição e da comunidade acadêmica envolvida. Como forma de valorização, haverá premiação dos primeiros colocados da apresentação oral, pôster modalidade pesquisa quantitativa e pôster pesquisa qualitativa”, complementa Emanuele Souza.

A XVIII Jornada Científica da Uncisal acontece durante o X Cacun, que conta ainda em sua programação com palestras, mesas redondas, oficinas, workshops e programações culturais. Os interessados podem se inscrever por meio do site oficial do evento (cacun.uncisal.edu.br). Este ano, a programação será exibida de forma online, em virtude das restrições impostas pela pandemia de covid-19.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *