;

NOTÍCIAS

In:

Nova Maceió: no Clima Bom, ruas estão preparadas para receber asfalto

Por Assessoria

Rua São José preparada para pavimentação. Foto: Seminfra/Divulgação

As obras do Revitaliza Maceió avançam no Clima Bom e 12 ruas já receberam ou estão recebendo os serviços de terraplanagem, etapa final para a pavimentação das vias. Tudo depende agora da estabilidade do tempo para que os serviços prossigam na região. O bairro da parte alta da capital está sendo beneficiado com serviços de saneamento básico, drenagem e pavimentação do programa, que integra o Nova Maceió.

As ruas que já estão prontas para serem pavimentadas são Rua Eronildes de Oliveira, Travessa São José 01, Travessa São José 02, Travessa São José 03, Rua Leandro Silva, Rua Rafaela Marques, Travessa Recanto do Sol 01, Travessa Recanto do Sol e Rua Ivaldo Ferino. Outras três ruas do bairro estão passando pelo processo de terraplanagem. São elas: Rua Recanto do Sol, Rua Poeta Luiz Gonzaga e Rua São José. Em todas elas os serviços de implantação da rede de esgotamento sanitário e drenagem já estão finalizados.

Rua Supervisor Ivaldo Ferino já foi terraplanada e será pavimentada. Foto: Seminfra/Divulgação

No Clima Bom, em mais de trinta ruas já foram finalizados os serviços de instalação da rede coletora de esgoto. Por lá, mais de 30 máquinas auxiliam as equipes de serviços, como retroescavadeira, escavadeira hidráulica, caminhões, rolo compactador, caçambas, etc. Somente no bairro, a obra emprega diretamente mais de 220 funcionários.

“O Programa Revitaliza Maceió segue com sua programação de serviços, adaptando-se ao período de chuva, para que as atividades não cessem e seja dada maior celeridade nas obras. E as atividades estão ocorrendo não somente no Clima Bom, como também no Tabuleiro, Santa Lúcia e Região do Litoral Norte. É um programa completo que, ao seu final, vai atender as principais urgências da população: que são os serviços de saneamento e um processo adequado de drenagem”, comenta o coordenador-executivo do programa, Vitor Albuquerque.

O programa Revitaliza Maceió, que faz parte do Projeto Nova Maceió, vai beneficiar mais de 100 ruas somente no bairro do Clima Bom. Serão mais de 26 mil metros de saneamento, mais de 8 mil metros de drenagem de águas pluviais e mais de 100 mil metros quadrados de pavimentação no Clima Bom, sendo beneficiadas diretamente com os serviços mais de 5 mil residências.

Serviços de terraplanagem avançam na Rua Recanto do Sol. Foto: Seminfra/Divulgação

O investimento nesta obra do bairro do Clima Bom é de mais de 31 milhões reais, provenientes de recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

O trabalho da Prefeitura segue diariamente com uma programação de serviços para atender às necessidades de cada rua contemplada pelo programa. Todas as equipes trabalham seguindo e respeitando as normas de segurança em razão da pandemia de Covid-19, com o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Nova Maceió

Lançado em agosto do ano passado pela Prefeitura de Maceió, com ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o Nova Maceió irá investir, aproximadamente, R$ 420 milhões em 400 ruas da capital.

Serão mais de 400 mil metros quadrados de pavimentação, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e, aproximadamente, 100 mil metros de rede coletora de esgoto.

Os recursos são oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf, Governo Federal e verba própria da Prefeitura de Maceió.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *