;

NOTÍCIAS

In:

Policiais civis realizam fiscalização para evitar contágio com a covid-19

Por Assessoria

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, destaca que a categoria está indo às ruas, para proteger e conscientizar a população sobre os riscos com o novo coronavírus, arriscando suas vidas pelo bem da sociedade.

Nas ruas, os policiais civis realizam diversas ações, como a fiscalização do uso obrigatório de máscaras por todos os cidadãos. Verificam os pontos de ônibus para observar a utilização de máscaras e a não aglomeração de pessoas, bem como os coletivos, certificando-se no caso de que todos os passageiros estão sentados e utilizando máscaras. Inspecionam os estabelecimentos comerciais, que estão autorizados a funcionar, se estão cumprindo a ocupação de 50% da sua capacidade, não causando aglomeração. Averiguam a vedação ao acesso às praias, calçadões, praças e alamedas, sendo proibido a prática de caminhada, dentre outras atividades físicas e aglomerações.

O descumprimento ou resistência pelo cidadão na adoção das medidas sanitárias preventivas de isolamento social serão comunicados à autoridade policial para apuração quanto à caracterização do crime contra a saúde pública, tipificado no art. 268 do Código Penal.

O Governo do Estado também fixou multas que variam de R$ 5.000,00 a R$ 50.000,00 pelo descumprimento do decreto.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com